Rio de Janeiro tem caso de gripe suína

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

influenza De acordo com O Globo online o Rio de Janeiro pode ter o seu primeiro caso confirmado de gripe suína. O paciente que se encontra internado no Hospital do Fundão teve o caso confirmado por exclusão, todos os testes deram negativos para outros tipos de vírus Influenza exceto o da Gripe Suína.

 

O rapaz de 21 anos veio de Cancún para o Rio de Janeiro no sábado, no domingo apresentou sintomas e apenas na terça foi para o Fundão.

 

Advertisement

O blog Rainha Vermelha dá algumas dicas de como evitar a contaminação pelo vírus da Gripe Suína;

Lave bem as mãos, e frequentemente. Ao contrário do que se imagina, é mais fácil contrair o Influenza com um aperto de mão do que com um beijo no rosto. Se alguém resfriado espirra com a mão na frente da boca, e damos a mão a esta pessoa, podemos colocar a mão em contato com o olho e nariz, e contrair o vírus. Ou seja, lave bem as mãos, regularmente, e se estiver gripado, cubra o espirro com um lenço e jogue fora.

Evite aglomerações e locais fechados, principalmente com ar-condicionado. O Influenza dura mais tempo no ar em clima seco e frio, e um lugar fechado com ar-condicionado mistura várias pessoas em condições propícias para o vírus.

E como bem disse o Carlos, DON’T PANIC!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro tem caso de gripe suína
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui