Rio de Janeiro terá o maior e mais sofisticado complexo de proteção animal da América Latina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar Maia no Complexo de Proteção Animal do Rio de Janeiro Está hoje no ex-blog do Cesar Maia, a notícia de que o Rio de Janeiro sai na frente na luta em defesa dos animais com a inauguração de um complexo de proteção animal em Campo Grande.

Veja o que disse o prefeito:

PREFEITO DO RIO INAUGURA O MAIOR E MAIS SOFISTICADO COMPLEXO DE PROTEÇÃO ANIMAL!

1. O único na América Latina e um dos pouquíssimos existentes no mundo todo. No Brasil, os estudantes de veterinária só têm praticamente acesso aos jardins zoológicos e a treinamento episódico quando não cirúrgico com sacrifício de animais. Em ambos os casos inadequados. No Complexo da Fazenda Modelo em Campo Grande da Universidade Federal Rural, conveniada com a Prefeitura do Rio, terá um amplo campo de formação e qualificação de seus alunos e professores de veterinária.

2. O abrigo de cães tem capacidade para mil cães em 120 boxes separados, com áreas reservadas para abrigamento e sol. Cada um dos canis tem o nome de uma protetora de animais. Inclui um centro de veterinária e cirurgia. O abrigo de gatos tem capacidade para 2 mil, com espaços próprios em casas e amplo espaço comum de movimentação. Da mesma forma com centro de veterinária e cirurgia próprios.

3. O terceiro setor é para o abrigamento de animais silvestres, aves especialmente, mas também qualquer outro tipo da fauna carioca. Conta também com centro veterinário e cirúrgico. Capacidade para 10 mil animais silvestres. Os três setores  começam a receber animais no final de julho. O Ibama passa a contar com um centro de direcionamento de animais detidos, que a partir de agosto não mais serão direcionados ao ZOO.

4. Ali será não apenas um centro de recepção de animais, mas principalmente de adoção, com enorme facilidade e garantia de escolha.

5. Nesse complexo -e à parte- funciona o horto de reflorestamento da prefeitura. Tem um estoque permanente de 500 mil mudas e uma produção mensal na casa de 50 mil mudas. Cada 2.800 mudas reflorestadas correspondem a um hectare.

6. Em outro setor funciona uma oficina de horta comunitária com capacitação e profissionalização principalmente de jovens, numa região do Rio onde há pequena agricultura. Para todos os que trabalham e estudam no Complexo há um sistema de Cozinha Comunitária com café/almoço e almoço por 50 centavos a refeição.

7. Esse Complexo único dará ao Rio centralidade convergente com sua vocação natural e sua natureza exuberante e marchará na direção dos elementos ambientais de sustentabilidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro terá o maior e mais sofisticado complexo de proteção animal da América Latina

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui