Rio de Janeiro terá calor até sexta-feira e fim de semana com possibilidade de chuva

A cidade vivenciará dias quentes até sexta-feira (08/12), com temperaturas elevadas, entretanto, o cenário climático muda ao se aproximar o fim de semana, apresentando a possibilidade de chuvas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

O tempo na cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (07/12), será influenciado por áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria. A cobertura do céu irá variar entre claro e parcialmente nublado na maior parte do dia, passando para nublado à noite, de acordo com o Sistema Alerta Rio.

Há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva moderada no período da noite que poderá passar de 10 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. E os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas seguem estáveis, com mínima de 24°C e máxima de 40°C.

Na sexta-feira (08/12), a aproximação e o lento deslocamento de uma frente fria sobre o oceano manterão o tempo instável, com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. A chuva poderá passar de 25mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas estarão em declínio, com mínima de 22°C e máxima de 37°C.

No sábado (09/12), o transporte de umidade do oceano em direção ao continente manterá o tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento, principalmente nos períodos da madrugada e manhã. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas continuarão em declínio, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Já no domingo (10/12), o tempo ainda estará instável na cidade do Rio de Janeiro, com previsão de chuva fraca isolada nos períodos da madrugada e manhã. A chuva poderá passar de 5mm/h em pelo menos um ponto da cidade. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes. E as temepraturas estarão entre a mínima de 18°C e a máxima de 28°C.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro terá calor até sexta-feira e fim de semana com possibilidade de chuva

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui