Rio de Janeiro terá ônibus conversíveis para turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sightseeing Rio de Janeiro E finalmente o Rio de Janeiro ganhará ônibus conversíveis para turismo, tão comuns em cidades turísticas como Londres, Paris ou Madri, conhecidos como sightseeing. Serão oito ônibus, como os da foto ao lado (retirado do site Revista do ônibus), eles possuem 40 lugares na cobertura que não tem teto, nem janelas, afinal, estamos em uma cidade belíssima e todo turista quer tirar fotos. Dentro serão 12 lugares.

 

O passeio que durará três horas, será oferecido pelas agências de turismo. Inicialmente, infelizmente, não terá embarque ou desembarque de passageiros no caminho, diferente do que acontece em outros lugares do mundo, só parando para fotos.

Advertisement

Mapa do Rio CityO passeio durará 3 horas em média, e tem três linhas, ou melhor, roteiros que são feitos na seguinte seqüência:

  • Roteiro Centro Histórico-Pão de Açúcar: começando no Leme em direção à Urca, passando pela Candelária, Palácio do Itamaraty, Lapa, MAM, Catete e Glória.
  • Roteiro Pão de Açúcar-São Conrado: começa na Urca e tem como primeira parada o Corcovado. Passa também pela Lagoa, Jardim Botânico e Rocinha.
  • Roteiro São Conrado-Barra da Tijuca: mostra Praias da Barra, Barrashopping, e os locais que ocorrerão os jogos Rio 2016 como Arena Rio, Parque Aquático Maria Lenk e RioCentro. Retorna passando pelo Vidigal e praias da Zona Sul, concluindo então onde começou o passeio, no Leme.

     

    No mapa ao lado, clique nele para aumentar, apresenta o itinerário e algumas das paradas. Pelo jeito vai ter muito carioca querendo curtir estas viagens.

     

     

  • Advertisement
    Receba notícias no WhatsApp
    entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro terá ônibus conversíveis para turismo
    Advertisement

    Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui