Simulação da Rua Coberta: inspirada em cidade gaúcha e prevista para ser inaugurada antes do Natal (Foto: Reprodução O Globo)

A famosa Rua Coberta, complexo gastronômico e cultural que é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, ganhará uma versão fluminense no município de Miguel Pereira, no sul do estado do Rio de Janeiro. A informação foi publicada incialmente pelo jornalista Ancelmo Gois.

Segundo o colunista, a estrutura será erguida as vésperas do Natal deste ano, e a ideia do prefeito de Miguel Pereira, André Português, é fazer justamente com que a cidade do sul fluminense seja conhecida como a Gramado carioca”, em alusão ao gentílico de quem nasce na cidade do Rio.

Rua Coberta original de Gramado, no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Fizemos uma parceria público-privada para colocar Miguel Pereira em destaque no circuito turístico brasileiro. Haverá uma estação de maria-fumaça na Rua Coberta e também teremos ali um festival de cinema nacional“, afirmou o prefeito.

André Português ainda revela que, em novembro, chegarão da China os bonecos de seis metros que serão as atrações do Parque dos Dinossauros, cuja inauguração está prevista para janeiro de 2022.

32 COMENTÁRIOS

  1. Bela iniciativa, que poderá promover o turismo e impactar positivamente na criação direta e indireta de novos postos de trabalho.
    Desejo sorte e tudo de bom nesta empreitada!

  2. Não adianta copiar somente a arquitetura. Vai ter que educar o povo para não sujar e estragar tudo que estiver na frente e principalmente aplicar um choque de gestão no comercio e atendentes, porque o que mais encanta os turistas em Gramado, não é a natureza que já é exuberante e sim a educação e cordialidade, com que são simplesmente cortejados.

  3. Essevprefeito faz tudo e nao cuida da rua luiz pamplona no centro de miguel pereira. Mao unica nao da mais. Carros estacionados a direita e caminhoes subindo e descendo tem que parar. A rua esta apertada. Nao tem um quebra mola antes do condominio Lido. Nao se consegue mais passar de carro e nem andar a pe na rua luiz pamplona. Qdo vem um caminhao para tudo esta rua nao pode ser mais mao dupla. Sr prefeito a rua Luiz Pamplona esta abandonada esquecida e o Sr ainda fazendo melhorias. Pelo amor de Deus

  4. Gente, isso é em Miguel Pereira, a cidade é calma, gosteu da iniciativa do prefeito de fazer algo pra atrair visitantes e possivelmente investidores.
    Por que o Dinossauro da China? Lá é mais barato! Espero que dê certo.
    Mas Gramado é Gramado!

  5. Uma gramado no Rio de janeiro??
    O povo de gramado é educado, nunca vi ninguém jogar papel nas ruas de Gramado.
    No rio, nem multando o povo não parou de jogar lixo nas ruas, mal educado e sem disciplinas.
    Sou do Rio, conheço onde fui criado..

  6. Se ficar pelo menos a metade do que é a rua coberta em Gramado, Miguel Pereira já fará sucesso ?

  7. A falta de criatividade desses que se intitulam-se gestores é impressionantes. Ressaltar uma região dentro de outra, queirem matar tanto o trabalho de um e sufocar o outro. Turismo se faz com criatividade e com profissionais não se copia.

  8. Excelente iniciativa!
    Só tem que avisar o Prefeito que, sendo em Miguel Pereira jamais será carioca. No máximo, será a “Gramado FLUMINENSE”!!

  9. Só subir aquela serra linda já vale o passeio,ótima opção para quem mora no Grande Rio.O investimento atrairá mais turistas a cidade e movimentará a economia,torço mesmo para que seja inaugurado até dezembro,será uma grande atração para a época do Natal,a cidade estava mesmo há muito tempo precisando de um grande investimento

  10. Kkkkkkkkkkk… piada pronta! Miguel Pereira não tem nada mais útil em que investir né? Seus doentes são trazidos pra região metropolitana do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense tirando a vez de quem mora aqui?
    O IDH de MP é o maior do Brasil e as notas dos alunos são as maiores do Brasil? Acho que não… O prefeito deveria se preocupar em melhorar isso primeiro do que ficar se preocupando em criar situações pra desviar dinheiro público, e ainda tá cheio de jumento nos comentários aplaudindo… é a maldita política do Panis et Circensis desse maldito país com essa gentalha imunda… ainda bem que vou embora desse lixo em breve…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui