Rio de Janeiro ultrapassa 1,4 GW em geração própria de energia solar

Com mais de 1,4 GW de potência instalada, o Rio de Janeiro alcança 100% dos municípios com geração própria solar, segundo dados da ABSOLAR.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem gerada por Inteligência Artificial

O Rio de Janeiro acaba de atingir um novo marco na geração própria de energia solar, com mais de 1,4 gigawatt (GW) de potência instalada em sistemas fotovoltaicos, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Ao todo, são mais de 147 mil conexões operacionais em telhados e pequenos terrenos distribuídas por 100% dos municípios do estado.

PUBLICIDADE

Atualmente, mais de 171 mil consumidores já usufruem dos benefícios da geração solar distribuída, como a redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica. Desde 2012, o setor movimentou R$ 6,8 bilhões em investimentos, gerou mais de 42 mil empregos e contribuiu com R$ 2 bilhões em arrecadação para os cofres públicos fluminenses.

Para ampliar o avanço da energia solar no estado, a ABSOLAR defende a criação de políticas públicas e incentivos locais, como a incorporação de painéis solares em prédios públicos, habitações populares e programas de universalização do acesso à eletricidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Rio de Janeiro ultrapassa 1,4 GW em geração própria de energia solarddr newsletter Rio de Janeiro ultrapassa 1,4 GW em geração própria de energia solar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui