Rio de Janeiro é uma das favoritas para sediar Olimpíadas 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

logo_rio_2016 O relatório do COI divulgado ontem mostrou o Rio de Janeiro, junto com Tóquio, como favorita para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Deixando para trás as cidades de Chicago (que era meu maior medo) e Madri (já era de esperar, duas sedes seguidas na Europa?).

 

Um dos motivos da escolha do Rio? O Pan do Rio que foi um sucesso e que pelo relatório do COI foi fundamental para o Rio estar entre as favoritas. Afinal, foi feito em 2007 um Pan com equipamentos para olimpíadas. O Engengão, o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo, a Arena Multiuso…

 

Advertisement

E as chances de Tóquio? Claro que são altíssimas, mas será que não vão preferir o Rio por estar mais próximo do fuso horário norte-americano e europeu do que os japoneses? Afinal, nestas horas o dinheiro fala alto.

 

Na enquete no site Games Bid, uma das maiores fontes não-oficiais sobre a corrida pela sede olímpica, em que se pergunta qual cidade se quer que ganhar para 2016, traz o Rio de Janeiro em 1o lugar com 40%, Tóquio com 38.8, Madri com 13.6 e Chicago com 6.5%, sobre qual cidade. Aproveite e vote para aumentar essa diferença.

Agora é esperar o mês que vem e saber quem foi escolhido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é uma das favoritas para sediar Olimpíadas 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui