Rio de Janeiro vai sediar a 41ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em 2025

Escolha do Rio reforça a vocação da cidade para receber grandes eventos esportivos. Brasil já é considerado referência na modalidade esportiva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Abelardo Mendes Jr

O Ministério do Esporte anunciou, na última quinta-feira (23), que a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a 41ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, previsto para agosto de 2025. Durante um evento realizado em 14 de novembro, o Governo Federal declarou apoio à candidatura carioca. Na ocasião estavam presentes o chefe da pasta André Fufuca, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Márcio Macêdo, autoridades e atletas da modalidade esportiva.

A quinta-feira foi um dia de celebração para o esporte brasileiro, pois o anúncio do campeonato na capital fluminense demonstra que a cidade está preparada para receber grandes eventos esportivos. A escolha também ressalta o lugar de protagonismo do Brasil na Ginástica, destacou André Fufuca.

“Nosso país se transformou em uma potência na ginástica e, agora, estamos prontos para provar isso ao mundo inteiro. Nossas ginastas têm feito conquistas incríveis, elevando a modalidade a um patamar de elite no esporte. Com números históricos, sonhamos em ver nossa modalidade brilhando ainda mais. Vamos juntos fazer história e celebrar o brilho do esporte em nosso país”, disse ele, acrescentando que as mulheres têm sido uma grande força de divulgação do esporte brasileiro: “Eu não tenho dúvidas de que este será um verdadeiro show de força da mulher brasileira. O Brasil, mais uma vez, será exemplo para o mundo mostrando que as mulheres desempenham um papel muito importante na construção de dias melhores e, acima de tudo, de um esporte melhor para todos nós. Preparem-se para testemunhar a excelência, a grandiosidade e a determinação das nossas ginastas”.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que a escolha é o reconhecimento dos esforços feitos pela entidade e pelo Brasil.

Advertisement

“É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele. Porque significa que a FIG está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade”, afirmou Luciene, agradecendo a todas as pessoas que se empenharam para trazer o campeonato para o Rio: “Quero deixar aqui meu agradecimento ao Governo Federal, na figura do ministro do Esporte, André Fufuca, que apoiou desde o início a nossa candidatura à sede do Mundial. Não poderia deixar também de ser grata ao Márcio Macêdo, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência. Eles vestiram a camisa da ginástica brasileira, e dividimos essa vitória com ambos”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro vai sediar a 41ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em 2025
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio de Janeiro vai sediar a 41ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em 2025
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Não adianta sediar grandes eventos se a cidade não oferece segurança. Muito recentemente, tivemos arrastões em Copacabana no show do Alok, tivemos a morte de médicos na Barra da Tijuca porque um deles foi confundido com o filho de um miliciano, tivemos confusão na praia de Copacabana dias antes da final da Libertadores, tivemos briga de torcidas no Maracanã no jogo Brasil x Argentina, tivemos o esfaqueamento e morte de um jovem na praia de Copacabana que veio para o show de Taylor Swift. Tudo isso num período de menos de 4 meses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui