Rio Design Barra transforma alimentação saudável em aventura lúdica para crianças nas férias

Um tema que pode parecer tão desinteressante a uma criança quanto uma folha de alface foi transformada em diversão apetitosa pelo shopping

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento Meu Dedo Verde no Shopping Rio Design Barra (Foto: Divulgação)

Um tema que pode parecer tão desinteressante a uma criança quanto uma folha de alface foi transformada em diversão apetitosa pelo Rio Design Barra para o período das férias escolares. No evento batizado de “Meu Dedo Verde”, a Praça Central do shopping vai virar um prato cheio de frutas, verduras e legumes que, em uma experiência única e inédita, tem como proposta apresentar às famílias de forma lúdica o lado mais gostoso da alimentação saudável.

A brincadeira começou na terça-feira, dia 16, e vai até 4 de fevereiro, último sábado antes do carnaval. Crianças de todas as idades poderão passar por uma série de experiências, sempre com linguagem descomplicada, para entender os benefícios das refeições equilibradas. O evento “Meu Dedo Verde” estará dividido em três diferentes atrações: uma exposição com telas interativas e jogos educativos, oficinas com especialistas para o contato com os alimentos e preparação de pratos saudáveis, e ainda uma horta colaborativa, onde os pequenos aprenderão a plantar os vegetais e poderão levar suas mudas para casa ao final da “aula”.

“Pesquisas do Ministério da Saúde revelam que 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos de idade são obesas. Nosso desejo ao criar este parque de alimentos foi introduzir o conceito das boas refeições desde cedo, o que pode estabelecer relações positivas com a comida para toda a vida”, diz Fabiana Leite, gerente de marketing do shopping.

Pais e parentes podem se juntar às crianças, inclusive às menores de dois anos, que terão uma área dedicada a elas com atividades que devem ser acompanhadas por um responsável. Também serão feitas visitas guiadas, com horário marcado, ao Telhado Verde do Rio Design Barra, uma área até então restrita, onde 50 toneladas de sobras de alimentos dos restaurantes são transformadas mensalmente em adubo para o plantio de verduras e hortaliças livres de agrotóxicos.

Advertisement

Serviço:

Data:  de 16 de janeiro a 4 de fevereiro

Horário: de 12h às 20h de segunda a sábado; de 14h às 20h aos domingos, com entrada da última turma sempre às 19h30

Classificação: livre

Ingressos: gratuitos a partir de resgate em formato de cupom no aplicativo do shopping

Endereço: Av. das Américas 777

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Design Barra transforma alimentação saudável em aventura lúdica para crianças nas férias
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio Design Barra transforma alimentação saudável em aventura lúdica para crianças nas férias
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui