Rio deve receber mais de 30 mil turistas internacionais durante o feriadão de Finados

Final da Libertadores e show de banda americana são os principais eventos. Visit Rio Convention Bureau espera aumento de 15% no movimento de visitantes nas atrações turísticas cariocas

Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

Um levantamento realizado pelo Visit Rio Convention Bureau verificou que mais de 30 mil turistas internacionais devem passar pelo Rio de Janeiro durante o feriadão do Dia de Finados, entre 2 e 5 de novembro. Entre os atrativos da cidade durante o período estão a final da Libertadores da América, no Maracanã; e o show do Red Hot Chili Peppers, no Engenhão.

De acordo com a entidade, os dois eventos promoverão um aumento de 15% no movimento de pessoas pela cidade, o que promoverá um grande impulsionamento em vários turísticos do Rio. Quanto à rede hoteleira, o Bureau projeta uma ocupação de 95%, com base em dados coletados junto aos seus associados.

“Os feriados representam um importante motor para o setor do turismo e quando coincidem com a realização de eventos na cidade, essa sinergia se torna ainda mais lucrativa. O fluxo de visitantes impulsiona não apenas o movimento em bares e restaurantes, mas também as atrações turísticas, exercendo um impacto direto no dinamismo da economia local”, comentou Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau.

Também acontecem na cidade, o circuito de corridas LIVE! RUN XP, o Campeonato Sul-Americano de Golfe Infantil dos Estados Unidos, e a JEDICON, convenção nacional para os fãs da franquia Star Wars, entre outras atrações.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui