Rio tem quase 600 vagas de emprego disponíveis; veja onde se candidatar

Vagas são para trabalhadores com e sem experiência, sendo 269 são para pessoas com deficiência e 329 para o público geral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Nesta segunda-feira (05/06), a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou oportunidades de trabalho disponíveis em suas empresas parceiras em toda a cidade. São 598 postos abertos, com e sem experiência, diversos bairros nas zonas sul, centro, norte e oeste, região metropolitana e Niterói, inclusive estágios, dos quais 269 são para pessoas com deficiência e 329 para trabalhadores em geral

Destaco nesta semana 65 vagas para pessoas com deficiência como atendentes de loja”, disse o secretário Everton Gomes.

Nesta semana a secretaria levará o programa Trabalha Rio a Colégio, na quarta-feira,  dia 7, à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, na Estrada do Colégio, 1185 – Colégio, das 10h às 15h. No Programa Trabalha Rio são feitos cadastros no banco de empregos da Prefeitura além de encaminhamento para vagas e cursos disponíveis. Na área de construção civil, ainda há 11 vagas disponíveis para o curso de Pedreiro de Alvenaria de Vedação, com 180 horas, exigência mínima de 5º ano do ensino fundamental, inscrições abertas até 20 de junho, realizado à noite, das 18 às 22h, na Unidade de Vicente de Carvalho.

Os que preferirem podem ir também a um dos sete Centros Municipais de Emprego. Eles funcionam das 8 às 16h, e ficam em Campo Grande (Rua Coxilha, s/n); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931), Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2080), Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58), Tijuca (Rua Camaragibe, 25), Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, CIAD- exclusivo para pessoas com deficiência) e Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1400 salas 172 e 173).

Advertisement

Os interessados devem preencher o formulário online. Pessoas com deficiência têm a opção ainda de enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao CIAD.  A secretaria está aberta a realizar novas parcerias com empresas e a ajudá-las a ocuparem suas vagas através de seu banco de empregos, que conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais à disposição. O cadastro é feito através do link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem quase 600 vagas de emprego disponíveis; veja onde se candidatar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui