Rio é 4º destino mais buscado para o Ano Novo

Análise mostra ainda que o Rio de Janeiro aparece na 5ª posição entre os destinos mais procurados para o Natal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A empresa de viagens Decolar analisou a preferência dos clientes para viagens de fim de ano. O estudo destaca que Salvador é o destino nacional mais procurado para viagens no Natal, enquanto Recife é o mais buscado para o Ano Novo. Para o Réveillon, o Rio de Janeiro ocupa a 4ª posição.

Observamos um crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para o Natal e Réveillon, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. “Analisando separadamente as duas datas, o aumento também é de 50% no comparativo com o ano passado”, conclui. 

Confira o ranking dos destinos mais procurados:

Natal

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Para viagens nacionais no Natal, Salvador lidera entre os 10 destinos mais procurados pelos clientes da Decolar. Ainda no Nordeste, observamos Recife (2º lugar), Fortaleza (4º), Maceió (6ª), Natal (8º), João Pessoa (9º) e Teresina (10º). No Sudeste temos São Paulo (3º) e Rio de Janeiro (5º). Já a região Sul é representada por Porto Alegre em 7º.  

POSIÇÃONacionalInternacional
Salvador (BA) Buenos Aires (AR)
Recife (PE) Miami (US) 
São Paulo (SP)Lisboa (PT)
Fortaleza (CE) Nova York (US)
Rio de Janeiro (RJ)Orlando (US)
Maceió (AL)Santiago (CH)
Porto Alegre (RS)Paris (FR)
Natal (RN)Madri (ES)
João Pessoa (PB)Londres (UK)
10ªTeresina (PI)Las Vegas (US)

Ano Novo

Na análise da Decolar sobre a procura de passagens aéreas nacionais, Recife ocupa o primeiro lugar na preferência dos clientes. Em seguida vem Salvador em 2º lugar. O Nordeste lidera entre os destinos mais buscados, ainda observamos Fortaleza em 5º, Maceió em 6º, João Pessoa em 7º e Natal em 9º. Na região Sudeste temos São Paulo e Rio de Janeiro, em 3º e 4 º, respectivamente. Representando o Sul do Brasil estão Florianópolis em 8º e Porto Alegre em 10º. 

POSIÇÃO  NACIONALInternacional
Recife (PE)Buenos Aires (AR)
Salvador (BA)Miami (US) 
São Paulo (SP)Lisboa (PT)
Rio de Janeiro (RJ) Santiago (CH)
Fortaleza (CE)Orlando (US)
Maceió (AL)Nova York (US)
João Pessoa (PB) Paris (FR)
Florianópolis (SC)Madri (ES)
Natal (RN)Montevidéu (UY)
10ªPorto Alegre (RS)Cancún (MX)
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é 4º destino mais buscado para o Ano Novo

Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Suspeito de matar argentina tem seis passagens pela polícia e já foi condenado a 15 anos por estupro
    Carlos José de França foi preso em julho de 2013, no Rio, após cumprimento de mandado de prisão emitido pela justiça de Pernambuco em fevereiro do mesmo ano

    Carlos José de França, suspeito de ter matado a argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, em Búzios, tem outras cinco passagens pela polícia do Rio. Ele já havia sido condenado pela justiça de Pernambuco a 15 anos de prisão por estupro e roubo a uma adolescente no estado nordestino. Carlos José tem 32 anos e é natural de Quipapá, cidade da Zona da Mata de Pernambuco, mas tinha endereço residencial em Itaperuna, no Norte Fluminense. O corpo de Florencia foi encontrado quarta-feira (6), com marcas de facadas, na trilha para a Praia José Gonçalves.

    Em sua ficha, consta que ele trabalhava como lavrador e não é alfabetizado. Pelo estupro da adolescente, recebeu pena de 15 anos, seis meses e 9 dias em regime fechado, depois convertido em semiaberto.

  2. Nessa pesquisa descontaram os passageiros que estão indo rever os seus parentes ?
    Agora é uma vergonha para o Rio perder para esses destinos de um único atrativo !

  3. Avisem àquele PERNAMBUCANO que matou uma turista argentina em Cabo Frio que ele deveria cometer seus crimes por lá mesmo já que lá receberá mais turistas e deixar o Rio para os FLUMINENSES !

  4. Esse é o resultado de cada vez mais favelização, a cidade está horrivel, decadencia completa de uma cidade que poderia ser um dos destinos mais procurados do mundo.

  5. O Rio é o melhor exemplo do fracasso do país chamado Brasil:
    – Presidente da República é ex-presidiário;
    – Prefeito da cidade se preocupa em aparecer mais do que trabalhar;
    – Governador é um dos piores, aliás de Brizola a Castro o Estado do Rio NUNCA teve um governador
    que fosse bom

    O BRASIL tem 18 milhões de pessoas morando em favelas e tem dinheiro para transformar essas favelas em bairro. Logo, basta reduzir os gastos absurdos que temos com o pode legislativo e com o poder judiciário. Por exemplo, temos 58 mil vereadores que gastam mais de R$ 12 bilhões de reais por ano. Absurdo sustentar esses inúteis.

    E por ai vai… Poder Judicíario gasta 0,4% do PIB na Alemanha, já no Brasil gasta 1,3% do PIB brasileiro.

    Somos otários ou Não? REFORMA POLÍTICA JÁAAA

  6. Vergonha para o Rio que já foi o destino mais procurado. Mas não e de se espantar. Depois daquele absurdo de médicos serem fuzilados por terem sido confundidos com milicianos, médicos que estavam no Rio por conta de um congresso internacional. Ainda que não disse médicos, que fossem qualquer cidadão que tivesse vindo ao Rio para turismo. O que aconteceu e um absurdo, uma brutalidade que espanta qualquer pessoa. Quem irá pensar em passear em uma cidade com uma imagem tão ruim. Que isso sirva de alerta para o governo do estado deixar a inércia e passar a investir mais em segurança pública poid por conta dessa imagem ruim o Rio já perdeu indústrias, investimentos e agora até os turistas…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui