Devido à manutenção do Guandu, pode faltar água no Rio e na Baixada Fluminense

A manutenção estava marcada para a semana passada, mas teve que ser adiada devido à forte onda de calor que atinge o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Caffé (Coordcom/UFRJ)

Como parte da preparação para o verão, a Cedae vai realizar a manutenção preventiva do Sistema Guandu das 4h de quinta-feira (23/11) às 4h de sexta-feira (24/11). Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e dois subsistemas de água tratada, Marapicu e Lameirão, o sistema é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Durante o serviço, a produção de água vai ficar interrompida, afetando o abastecimento para os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados. A operação do sistema será retomada de forma gradativa logo após a conclusão da manutenção.

O serviço vai mobilizar mais de 500 profissionais, entre engenheiros, eletricistas, mecânicos e agentes de saneamento. Os técnicos farão inspeções e correções para reforçar a eficiência do sistema, como instalação de equipamentos, reparos gerais, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das estruturas que não podem ser acessadas durante a operação normal. 

A Cedae recomenda à população que reserve água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Devido à manutenção do Guandu, pode faltar água no Rio e na Baixada Fluminense
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Olha a coisa da feia era para fechar a água no dia 24/11/2023 bem cedinho , só que que em Piedade onde moro já não tem mais uma gota da tal dita cuja água como pode . Só espero que depois dessa manobra toda a pressão da água da minha casa volte como era antes dessa tal Águas do RIO / CEDAE .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui