Rio é indicado à Rede de Cidades Criativas da Unesco

O Rio irá respresentar o Brasil na categoria Literatura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro, juntamente com Penedo, em Alagoas, foram as cidades escolhidas para representar o Brasil nas categorias “Literatura” e “Cinema”, respectivamente, e participar da seleção para compor a Rede de Cidades Criativas da Unesco. Agora, os dois municípios concorrerão aos títulos no seleto grupo mundial que destaca os destinos como especialistas em suas categorias, ampliando a visibilidade do turismo brasileiro na comunidade internacional.

A escolha das duas cidades aconteceu após reunião do comitê formado por técnicos do Ministério do Turismo, da Cultura e da Comissão Nacional para a Unesco no Brasil. A última seleção realizada pelo Brasil para participar das Cidades Criativas da Unesco aconteceu em 2021, quando foram escolhidas as cidades de Campina Grande (PB) e Recife (PE). Os dois municípios foram reconhecidos como Cidades Criativas de Artes Midiáticas e da Música, respectivamente.

O Brasil é o terceiro país com mais cidades criativas na Rede, tendo 12 municípios já agraciados com o título e ficando atrás apenas da China e da Itália. Estamos orgulhosos de tantas candidaturas que chegaram aos nossos técnicos e parabenizamos a todos, em especial às duas cidades selecionadas, pelo empenho em mostrar o potencial criativo do nosso país”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

A Rede de Cidades Criativas da Unesco tem por objetivo favorecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável, em seus aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais. As cidades que aderem à Rede comprometem-se a compartilhar boas práticas e a desenvolver parcerias para pr

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é indicado à Rede de Cidades Criativas da Unesco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui