Rio e Nilópolis terão abastecimento de água reduzido durante manutenção da Cedae nesta segunda

Interrupção no serviço se dará por conta de uma manutenção preventiva em um dos motores da elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Os municípios do Rio de Janeiro e de Nilópolis, na Baixada Fluminense, terão o fornecimento de água reduzido em 5%, entre as 8h e 12h desta segunda-feira (26/09), por conta de uma manutenção preventiva em um dos motores da elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste. O abastecimento será totalmente restabelecido quando o serviço foi concluído pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). 

A elevatória do Lameirão é responsável por bombear metade dos 43 mil litros por segundo (l/s) produzidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu para as cidades do Rio e de Nilópolis. A água é transportada da ETA até o Lameirão por um túnel de 11 quilômetros. 

Localizada a 64 metros de profundidade em relação ao nível do mar, a elevatória bombeia a água tratada a uma altura de até 120 metros (equivalente a um prédio de 44 andares), criando a pressão necessária para que percorra túnel canal de 32 km de extensão através do qual é distribuída para os municípios atendidos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio e Nilópolis terão abastecimento de água reduzido durante manutenção da Cedae nesta segunda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui