Rio é o 7º destino mais buscado da América Latina para as férias de janeiro

Estudo destaca os destinos mais buscados pelos consumidores para viagens nas férias de janeiro de 2024, com base na procura de passagens aéreas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da orla do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

A empresa de viagens Decolar fez uma análise sobre os hábitos de viagem de seus clientes latino-americanos. O estudo destaca os destinos mais buscados pelos consumidores para viagens nas férias de janeiro de 2024, com base na procura de passagens aéreas no site e app da companhia. 

“O estudo nos proporciona uma visão valiosa para entender as necessidades dos clientes na América Latina. Identificamos, por exemplo, um crescimento de 15% na procura de passagens aéreas pelos clientes para as férias de janeiro de 2024, em relação ao mesmo período deste ano”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. 

O levantamento destaca ainda que dos 20 destinos mais buscados pelos consumidores na América Latina para as férias de janeiro de 2024, 13 são no Brasil. O ranking aponta São Paulo em 1ª posição, seguido por Goiânia (4ª), Salvador (5ª), Rio de Janeiro (7ª), Florianópolis (8ª), Vitória (9ª), Recife (10ª), Porto Alegre (11ª), Teresina (12ª), Joinville (14ª), Curitiba (15ª), São Luís (16ª) e Maceió (20ª). No ranking geral a cidade uruguaia de Montevidéu está em 2ª posição, seguida por Cancún (3ª), Bogotá (6ª), Marselha (13ª), Tóquio (17ª), Istambul (18) e Chicago (19ª).

Confira o ranking dos destinos gerais mais buscados por clientes de todos os países de atuação da Decolar:

Advertisement
POSIÇÃO DestinoPaís
1º São Paulo  Brasil (BR)
2º Montevidéu Uruguai (UY)
3º CancúnMéxico (MX)
4º GoiâniaBrasil (BR)
5º SalvadorBrasil (BR)
6º BogotáColômbia (CO)
7º Rio de JaneiroBrasil (BR)
8º FlorianópolisBrasil (BR)
9º VitóriaBrasil (BR)
10º RecifeBrasil (BR)
11ºPorto AlegreBrasil (BR)
12ºTeresinaBrasil (BR)
13ºMarselhaFrança (FR)
14ºJoinvilleBrasil (BR)
15ºCuritibaBrasil (BR)
16ºSão LuísBrasil (BR)
17ºTóquioJapão (JP)
18ºIstambulTurquia (TR)
19ºChicagoEstados Unidos (US)
20ºMaceióBrasil (BR)

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é o 7º destino mais buscado da América Latina para as férias de janeiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tabela estranha essa acima, A lista das 20 cidades mais procuradas pelos consumidores na América Latina inclui uma cidade na França, outra no Japão, outra na Turquia, outra nos EUA. Não entendi. Considerando-se somente as cidades na América Latina, não vejo muita razão para se orgulhar com a 7ª posição. Estamos atrás de Goiânia (4° lugar), que, de turístico, nada tem. Sem falar que estamos atrás de São Paulo (importante no turismo de negócios, mas pouco importante no turismo de lazer).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui