Rio é o destino mais buscado do Brasil para o Réveillon deste ano

Os turistas que mais procuram o Rio para essa virada de ano vêm de São Paulo, Brasília, Goiânia e Cuiabá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com um levantamento da empresa Decolar, a cidade do Rio de Janeiro é o destino mais disputado do Brasil para a virada de 2022 para 2023, seguida de Recife. A taxa de ocupação dos hotéis da Zona Sul e da Barra já atinge 72%. No início de novembro de 2019, o índice não chegava a 60%, de acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio). Alguns estabelecimentos da orla, como o Fasano, em Ipanema, já não têm mais quartos disponíveis.

Os turistas que mais procuram o Rio para essa virada de ano vêm de São Paulo, Brasília, Goiânia e Cuiabá. Além dos estrangeiros que partem de Lisboa, Buenos Aires, Bordeaux e Paris. Na última semana, a empresa verificou aumento de 21% na busca por voos para o Rio em relação às mesmas datas de 2021.

A rede Windsor, com 15 unidades na cidade, espera lotar, inclusive, seus dois hotéis do Centro, como aconteceu no Rock in Rio. Nos hotéis da orla de Copacabana e Barra, as reservas já beiram os 80%.

A expectativa do setor é chegar à ocupação máxima. Desde o começo da pandemia, fenômeno assim só foi visto no Rock in Rio, quando hotéis da Barra e de São Conrado registraram taxa de 96,35% nos últimos dias de festival.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio é o destino mais buscado do Brasil para o Réveillon deste ano
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui