Rio e Pequim, na China, firmam acordo para intercâmbio de astronomia

Parceria visa a troca de experiências e a ampliação de programas educativos voltados à ciência natural que estuda os corpos celestes e os fenômenos originados fora da atmosfera da Terra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Planetário do Rio de Janeiro, na Gávea - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Rio de Janeiro e Pequim trocarão experiências e programas sobre astronomia. O acordo de colaboração e intercâmbio foi assinado pelo presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Renan Uccelli, e o cônsul comercial da República da China no Rio, Xu Yuansheng, durante o tradicional Festival da Lua, realizado na última sexta-feira (29/09), no Planetário carioca, na Gávea, Zona Sul da capital fluminense.

Além de fortalecer os laços entre Brasil e China, a ideia da parceria é promover intercâmbio de inovações, pesquisas e projetos educacionais adotados pelas duas instituições.

Vale ressaltar que, neste mês de outubro, o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, embarca para Pequim, ao lado de Renan Uccelli, para conhecer o planetário da capital chinesa e acertar detalhes da cooperação entre os dois países.

”A parceria nos permitirá trocar experiências e saberes com a China. E, o mais importante: possibilitará ampliarmos os nossos programas educativos sobre essa ciência tão importante como a astronomia”, lembrou Everton Gomes.

Advertisement

Já de acordo com Uccelli, por meio da troca de informações com os chineses, será possível enriquecer a experiência dos visitantes do Planetário do Rio.

Durante o Festival da Lua, houve apresentações de danças folclóricas chinesas, canto e percussão, além de demonstração de kung fu e tai chi chuan. Os convidados puderam assistir, na cúpula Carl Sagan, uma belíssima projeção em 360 graus do céu do Rio de Janeiro. No encerramento do evento, integrantes da escola de samba Estácio de Sá brindaram o público com apresentação de bateria e passistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio e Pequim, na China, firmam acordo para intercâmbio de astronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui