Rio entra em Estágio de Mobilização nesta sexta-feira

A medida foi tomada devido ao intenso volume de chuva registrado na Rocinha, Jardim Botânico e Sepetiba; os termômetros não ultrapassam os 19°C na capital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Na madrugada desta sexta-feira, (16/09), às 3h55, a cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Mobilização. O Centro de Operações da Preferência do Rio (COR) informa que a medida foi tomada devido ao registro de forte chuva nas estações da Rocinha (11 mm), Jardim Botânico (9 mm) e Sepetiba (5,8 mm).

Segundo o Climatempo, está sexta será de tempo fechado e sem aberturas de sol, com ocorrência de pancadas de chuva sobre todo o Estado. Os meteorologistas afirmam que isso acontece devido aos ventos úmidos vindos do oceano para o continente, juntamente com as instabilidades que a frente fria deixou sobre o estado com um sistema de baixa pressão em altos níveis da atmosfera.

Os especialistas relatam que é possível chuva de forte intensidade com risco de temporais isolados e acumulados expressivos no decorrer do dia sobre a Região Metropolitana, Região Serrana, Costa Verde e Região dos Lagos.

A temperatura máxima cai e os termômetros não devem ultrapassar os 19°C na capital.

Advertisement

Leia também

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Fortemente afetadas pelas chuvas desta quarta-feira, Japeri e Nova Iguaçu não apresentaram plano de redução e adaptação à crise climática

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio entra em Estágio de Mobilização nesta sexta-feira

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui