Rio entra em lista de melhores destinos internacionais para viajantes que praticam esportes

Cidade Maravilhosa foi lembrada, entre outros fatores, por reunir condições climáticas ideais para os turistas amantes de esportes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
População caminhando na orla da Zona Sul do Rio
População caminhando na orla da Zona Sul do Rio - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Com extrema vocação esportiva, o Rio de Janeiro entrou em uma lista onde viajantes elegeram os melhores destinos internacionais para a prática de esportes. A pesquisa da empresa serviços de viagem, Booking.com indica que 26% dos brasileiros pretendem fazer alguma atividade física, como andar de bicicleta e fazer trilhas, ao longo de suas viagens em 2024. A marca fez um levantamento de dados na plataforma e descobriu os destinos mais recomendados por viajantes para praticar diferentes tipos de esportes.

Ciclismo em Amsterdã, Países Baixos

Amsterdã, a capital dos Países Baixos, conta com mais de 15.000 quilômetros de vias para bicicletas, tornando-a uma das cidades mais amigáveis para ciclistas no mundo. A maioria de seus habitantes se locomove sobre duas rodas desde a infância, o que cria uma sólida cultura de respeito entre ciclistas e motoristas. As bikes também são um modo de transporte ideal para viajantes descobrirem a cidade e seus arredores por conta própria ou por meio de passeios guiados.

Esportes Aquáticos em Patong Beach, Tailândia

Patong Beach, na Tailândia, é um destino incrível para os amantes de esportes aquáticos. Com uma extensa faixa de areia, águas cristalinas e uma atmosfera vibrante, a praia oferece diversas opções para quem busca adrenalina e diversão no mar. Enquanto desfrutam da paisagem e da natureza paradisíacas, os viajantes ainda podem se mexer por meio de atividades como jet ski, paraquedas aquático, mergulho com snorkel e stand-up paddle. Além disso, Patong também oferece uma variedade de bares, restaurantes e lojas à beira-mar, perfeitos para relaxar após as aventuras aquáticas. Com vista para o mar, o apart-hotel Ocean Rock Kalim é uma ótima opção de hospedagem para quem quiser uma dose de emoção nas águas cristalinas de Patong Beach.

Advertisement

Corrida no Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é uma das melhores opções de destino para quem gosta de correr. Com um clima quente e ensolarado, a cidade proporciona cenários incríveis para praticar corrida. As praias e os calçadões de Copacabana, Ipanema e Barra são ideais para corridas à beira-mar, pois oferecem vistas deslumbrantes e uma brisa refrescante. A Lagoa Rodrigo de Freitas também é um percurso popular entre os corredores, já que traz vistas icônicas do Cristo Redentor. Na Urca, você pode gastar os tênis contornando a base do Pão de Açúcar e aproveitando as vistas deslumbrantes da Baía de Guanabara. Além disso, o Aterro do Flamengo fica fechado aos carros todo domingo, tornando-se o cenário perfeito para uma corrida seguida de um mergulho na Praia do Flamengo.

Skate em Los Angeles, Estados Unidos

Los Angeles é o paraíso dos fãs de skate. A cidade californiana conta com mais profissionais, empresas e locais dedicados à modalidade do que qualquer outra cidade no planeta, sendo um destino imperdível para skatistas. Em Venice Beach, o lugar onde o skate foi criado no início da década de 1960 por surfistas que queriam encontrar uma maneira de se divertir nos dias em que as ondas estivessem fracas, os adeptos das rodinhas podem praticar no calçadão e nas pistas. LA ainda conta com as escadarias de Hollywood High, conhecidas desde os anos 1990 como palco para manobras de skate. As praias de Santa Monica também contam com calçadões perfeitos para serem explorados em cima da prancha.

Escalada, Arco, Itália

A escalada em Arco, na Itália, é uma experiência emocionante para entusiastas de esportes ao ar livre. A região é famosa por suas impressionantes paredes de rocha calcária, proporcionando um cenário espetacular para escaladas. O destino oferece opções não apenas para os atletas mais preparados, mas também para famílias com crianças. Anualmente, a cidade recebe o Arco Rock Master Festival, evento que reúne os melhores escaladores do mundo desde 1987.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio entra em lista de melhores destinos internacionais para viajantes que praticam esportes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui