Rio espera mais de 500 mil turistas na temporada de cruzeiros

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), em parceria com a Pier Mauá, está realizando ações para melhorar a infraestrutura do Terminal Internacional de Cruzeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro deve receber cerca de 500 mil turistas durante a temporada de cruzeiros 2022/2023, de 28 de outubro deste ano a 17 de abril de 2023. A informação foi divulgada pelo site “Mercado e Eventos”.

Segundo o site, para isso, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela administração do Porto do Rio, em parceria com a Pier Mauá, está realizando diversas ações para melhorar a infraestrutura do Terminal Internacional de Cruzeiros já para atender à próxima temporada, que promete ser a maior dos últimos 10 anos.

Entre as medidas já realizadas estão a manutenção perene das defensas, bem como a avaliação e substituição dos cabeços de amarração danificados nos berços de atracação, além do desenvolvimento de um projeto de dragagem com o intuito de garantir um calado operacional adequado e uniforme para os navios de passageiros em toda a extensão do cais do terminal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio espera mais de 500 mil turistas na temporada de cruzeiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui