Rio: Gael, Theo, Laura e Helena são os nomes preferidos na hora de registrar uma criança

As novas tendências de nomes das crianças estão associadas à influência dos nomes usados por celebridades ao registrarem os seus rebentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Foto: Marcello Casal (Agência Brasil)

Gael é o nome preferido por cariocas e fluminenses, em 2022, na hora de registrar os recém-nascidos nos cartórios. O nome desbancou Arthur do topo do ranking, local ocupado desde 2021. Em 2019, o nome Gael ocupava a 35ª posição na preferência dos pais. Para as meninas, Laura continua sendo o nome preferido há dois anos, tendo desbancado Maria Eduarda, em 2020.

As mudanças nas tendências dos nomes das crianças estão associadas à influência dos nomes usados por celebridades ao registrarem os seus rebentos, segundo os cartórios. Em 2022, Maria Alice (3º lugar), nome da filha da influenciadora digital Virginia Fonseca; e Gael, filho da também influenciadora Zoo e do youtuber Christian Figueiredo, foram os nomes que mais tiveram projeção.

Para os meninos, há ainda uma preferência por nomes simples e curtos, como Gael e Theo. Já para as meninas, as novelas continuam sendo fontes de inspiração para as escolhas dos seus nomes. Caso de Helena, personagem de Regina Duarte e Laura de Viviane Pasmanter, na novela Por Amor, de autoria de Manoel Carlos.

“Estamos vivendo uma era em que recebemos muita informação por todos os lados. Ao mesmo tempo que são influências novas, advindas do meio digital, acabamos revisitando também antigas referências que acabam se destacando como as preferências dos brasileiros, e influenciando gostos e comportamentos”, afirmou Alessandra Lapoente, presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/RJ).

Advertisement

As informações registradas pelos Cartórios brasileiros compõem o Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que reúne os registros de nascimentos, casamentos e óbitos das unidades cartoriais presentes em todas as 5.570 cidades brasileiras.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio: Gael, Theo, Laura e Helena são os nomes preferidos na hora de registrar uma criança
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui