Rio ganha Dia do Humor, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo

Texto sancionado pelo governador Cláudio Castro cria nova data comemorativa, a ser celebrada em 30 de outubro

Foto: Marcos Serra Lima/Ego

O calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro conta com uma nova data comemorativa: o Dia do Humor, a ser celebrado sempre em 30 de outubro, em homenagem ao nascimento do humorista Paulo Gustavo. A sanção do governador Cláudio Castro à Lei 9440 de 2021, que prevê a nova data, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26/10).

De autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), a lei não só homenageia o ator, que fez história na TV e no cinema, tornando-se referência do humor, mas também agracia todos os artistas do gênero no país.

Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. […] A empatia e o carinho que conquistou do público também promoveram o combate à discriminação, já que Paulo conseguia por meio de humor e do riso levar uma mensagem de tolerância e respeito”, declarou Ceciliano.

O texto diz ainda que, na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro” e lembra que Paulo Gustavo imortalizou a frase: “Rir é um ato de resistência”.

Paulo Gustavo faleceu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações provocadas pela Covid-19. O ator deixou um legado incontestável para o humor nacional.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui