Rio ganha Dia do Humor, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo

Texto sancionado pelo governador Cláudio Castro cria nova data comemorativa, a ser celebrada em 30 de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima/Ego

O calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro conta com uma nova data comemorativa: o Dia do Humor, a ser celebrado sempre em 30 de outubro, em homenagem ao nascimento do humorista Paulo Gustavo. A sanção do governador Cláudio Castro à Lei 9440 de 2021, que prevê a nova data, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26/10).

De autoria do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), a lei não só homenageia o ator, que fez história na TV e no cinema, tornando-se referência do humor, mas também agracia todos os artistas do gênero no país.

Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. […] A empatia e o carinho que conquistou do público também promoveram o combate à discriminação, já que Paulo conseguia por meio de humor e do riso levar uma mensagem de tolerância e respeito”, declarou Ceciliano.

O texto diz ainda que, na data, “o mau humor fica banido no Estado do Rio de Janeiro” e lembra que Paulo Gustavo imortalizou a frase: “Rir é um ato de resistência”.

Advertisement

Paulo Gustavo faleceu em maio deste ano, aos 42 anos, devido a complicações provocadas pela Covid-19. O ator deixou um legado incontestável para o humor nacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha Dia do Humor, comemorado no aniversário de Paulo Gustavo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui