Rio ganha mais uma vez o título de melhor cidade do Brasil

É a 12ª vez que o Rio ganha o título no prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, promovido pela publicação da Editora Abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea dos bairros de Copacabana, Leme e Urca, todos na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O Rio de Janeiro ganhou pela 12ª vez o título de melhor cidade do Brasil na 19ª edição do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo, promovido pela publicação da Editora Abril. A placa de reconhecimento foi entregue à secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, na cerimônia que consagrou vencedores em 38 categorias.

O Rio vive um momento especial. Temos uma rede hoteleira espetacular, nossos centros de convenções têm aumentado e a programação está a mil”, disse Daniela.

A secretária ainda destacou o crescimento gastronômico do Rio: “nossa cidade é uma grande potência hoje na gastronomia. Além de estabelecimentos tradicionais, somente no último ano mais de 627 restaurantes foram abertos por aqui. Espero que tenhamos muitas estrelas”.

As cidades de Gramado (RS) e Florianópolis (SC) ocuparam, respectivamente, a segunda e a terceira colocação.

Advertisement

Com oferecimento da BTG Pactual, O Melhor de Viagem e Turismo retornou em grande estilo, após dois anos de intervalo na pandemia. Os vencedores foram anunciados em cerimônia no hotel Grand Hyatt Rio, na Barra, pelo jornalista e apresentador Bruno Chateaubriand. Para chegar aos resultados, a votação on-line, realizada em parceria com a plataforma MindMiners, transcorreu entre 23 de março e 26 de maio de 2023. Mais de 3?500 participantes listaram os seus favoritos na pesquisa, que trouxe novas categorias, como sala vip de aeroporto, seguro- viagem, programa de milhas, cartão de débito internacional, entre outras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha mais uma vez o título de melhor cidade do Brasil
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Quem será que pagou? O Rio de Janeiro é bonito, mas esse show da Taylor Swift reafirma a insegurança no RJ, arrastão na entrada e Saida, Mataram um rapaz a facadas em Copacabana, o mesmo veio para o show. Bizarro

  2. Esse prêmio só pode ser piada, né!? Como que uma cidade imunda, extremamente perigosa e desumana pode ser considerada boa pra turismo?
    Milícia tomando conta de tudo, cidade com mais de 50 mil criminosos armados (segundo própria estimativa da polícia), praias com arrastão e dai pra baixo. A mídia em geral virou um veículo a serviço da mentira.

  3. Tem razão. E mais uma coisa: nem para o turista eu acho que o Rio é tão bom assim. Com a insegurança que hoje reina na cidade, com as ações do crime organizado, nem mesmo o turista está seguro. É só lembrar dos médicos que morreram na Barra da Tijuca porque um deles foi confundido com o filho de um chefe da milícia.

    • Tem razão. E mais uma coisa: nem para o turista eu acho que o Rio é tão bom assim. Com a insegurança que hoje reina na cidade, com as ações do crime organizado, nem mesmo o turista está seguro. É só lembrar dos médicos que morreram na Barra da Tijuca porque um deles foi confundido com o filho de um chefe da milícia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui