Rio ganha nova linha de ônibus entre Ilha do Governador e Tijuca

Objetivo é, especialmente, atender o fluxo de alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fica na Ilha do Fundão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Linha faz trecho entre Bancários, na Ilha, e a Praça Saens Peña, na Tijuca Reprodução/Ônibus Brasil

A partir desta sexta-feira (01/09) mais uma linha de ônibus entrará em circulação na cidade. O coletivo da linha 635 fará o trajeto entre Bancários, na Ilha do Governador, e a Praça Saens Peña, na Tijuca, via Linha Vermelha.

O objetivo do novo trajeto é desafogar e auxiliar a linha regular 634 (Bananal x Saens Peña), atendendendo, especialmente, os alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fica na Ilha do Fundão.

Confira o itinerário:

– Bananal
– Estação das Barcas do Cocotá
– Cacuia
– Estrada do Galeão
– BRT Fundão
– Cidade Universitária
– Linha Vermelha
– Leopoldina
– Rua Doutor Satamini
– Praça Saens Peña

Advertisement

Com a nova linha, chega a 76 o número de serviços de ônibus a mais na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual.

Segundo a Prefeitura do Rio, o plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade. O acordo prevê que a receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,30 seja acrescida por um valor adicional que considera a quilometragem percorrida pelos coletivos. A prefeitura atesta a quilometragem rodada por meio de GPS.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha nova linha de ônibus entre Ilha do Governador e Tijuca
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Regina tem que ter um linha que faz norte shopping e avenida Brasil muita gente trabalha la agente so tem ? pra vêm so anda lotada por favor coloca uma linha pra esses lugares agente precisa OK obrigado

  2. Regina tem que ter um linha que faz norte shopping e avenida Brasil muita gente trabalha la agente so tem ? pra vêm so anda lotada por favor coloca uma linha pra esses lugares agente precisa OK obrigado

  3. Os ônibus dessa empresa são um lixo. 634 e 635 são imundos, deteriorados, sucateados, c buracos nos pisos, bancos e balaústres soltos e pneus carecas. S contar q demoram horas p passar. Uma total falta de respeito e descaso c os usuários. Vergonha total essa Paranapuã.

  4. Tem que colocar mais linhas da ilha do governador para penha, só tem o 910 e demora muito, e só vive trocando de ponto final. Agora o ponto final dele está próximo ao metrô de irajá

  5. O que precisamos é de mobilização, talvez com a Tania Bastos ou o Ilha Notícias para colocar uma nova empresa na Ilha do Governador e assim forçar a Paranapuã a investir ou passar a concessão para uma nova empresa que assuma o controle. Infelizmente o monopólio da Ideal e da Paranapuã na Ilha é o nosso maior problema. Aos mais jovens, peço que se mobilizem para que a prefeitura pare com este cartel na Ilha e coloque pelo menos mais 3 empresas explorando linhas para Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste e Niterói.

  6. Com os novíssimos ônibus da empresa ,cheia de reclamações, não lava ,não detetiza, manutenção dos veículos veramente constatada esse espaço é o RJ.

  7. Na verdade essa linha vai voltar a circular depois de ser retirada. Agora nos resta à saber de quantos ônibus a linha irá dispor, porque sabemos a deficiência que a empresa Paranapuan tem de quantitativo de carros na rua. Linhas como a 322 que retiraram e 321 que existem somente um para ida e outro para volta, fazem os usuários mofarem nos pontos dos ônibus.

  8. Está linha não é nova. Apenas houve a retomada dela pela empresa.

    Peguei algumas vezes no passado, porém a frequência de circulação de ônibus era baixa e demorava bastante.

  9. Se for operada pela Paranapuã o serviço vai continuar deixando usuários na mão, essa linha já existia e era raro ver o ônibus eu mesmo raramente conseguia usar a linha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui