Rio ganha novo bairro, a Barra Olímpica

Decreto que regulamenta lei da Câmara sobre novo bairro foi publicado nesta quinta-feira (02/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do bairro da Barra da Tijuca • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Foi publicado nesta quinta-feira (02/05) um decreto de regulamentação, oficializando uma lei da Câmara de Vereadores aprovada no final de 2022 que o bairro Barra Olímpica. O novo bairro, o 166º do Rio, é formado pela subdivisão de áreas da Barra da Tijuca, Camorim e Jacarepaguá, na região do entorno do Riocentro e Parque Olímpico.

Segundo o decreto, o novo bairro passa a integrar a XXIV Região Administrativa, da Barra da Tijuca.

O projeto de lei que criou o novo bairro é de 2010, e chegou a criar polêmicas na época em que foi apresentado, mas foi aprovado na atual legislatura sem grandes oposições, após mais de 12 anos de tramitação.

Um dos autores, o presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (PSD), comemora a medida e afirma que a medida vai impulsionar a revitalização da área, que já possui diversos empreendimentos comerciais e residenciais.

Advertisement

Essa é uma região que vem se desenvolvendo ao longo dos anos como um bairro autônomo, e que estava num limbo entre bairros. Isso prejudicava inclusive a prestação de serviços públicos. Dependendo da rua, o serviço tinha que vir ou de Jacarepaguá ou da Barra. Agora isso mudou, dando segurança e tranquilidade aos moradores”, afirma Caiado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha novo bairro, a Barra Olímpica
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui