Rio ganha novos espaços gastronômicos

No interior e na capital, início do ano marca a abertura de novos bares e restaurantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tais Barros

O cenário gastronômico do Rio continua em crescimento com a abertura de novos negócios. O que se vê são bares e restaurantes surgindo em todo o momento, seja na capital ou no interior. Esse movimento ainda é consequência do processo de recuperação desde que houve a flexibilização das normas sanitárias da pandemia. Mais emprego, geração de renda e opções de lazer para o carioca e o fluminense.

Em Teresópolis, o resort Le Canton acaba de inaugurar o seu primeiro sushibar. O menu está a cargo da chef Nanci Kawahito, que é representante da Nagoya Sushi School no Rio de Janeiro e uma das professoras da sede da instituição na cidade. O sushi bar funcionará de quarta a domingo, das 16h às 23h. Não é necessário fazer reserva. Mas, quem preferir, pode ligar para (21) 3613-9500 ou (21) 98879 5346. 

Na capital fluminense, o restaurante paulistano Kitchin acaba de desembarcar na Zona Sul do Rio de Janeiro. Localizado no Shopping Leblon, a casa pretende repetir a fórmula que deu certo em terras paulistanas com um cardápio que abrange todas as vertentes da cozinha japonesa, clássico ao contemporâneo, entre quentes e frias, seleções de sushis, niguiris, rolls, combinados, opções veganas, almoço executivo e sobremesas.

Também no Leblon, o Tissai abriu as portas tendo a cozinha asiática como inspiração. Comandada pelo consultor expert no segmento de bares e restaurantes, Geff Ruas, e sua sócia e amiga, a empresária Georgina Bautista, a casa promete e entrega uma viagem pela Ásia através dos temperos, dos frutos do mar e das carnes. A dupla se cercou profissionais de nome para decolar o empreendimento. Como a talentosa chef Juliana Palhares (ex-Moshio e Maska), que comanda a cozinha, a consagrada chef Ludmilla Soeiro, que assina alguns pratos do cardápio, e o expert em mixologia Rausley Cler, que elaborou a carta de drinques.

Advertisement

Localizado no Jockey Club Brasileiro, no bairro da Gávea, o Bosque Bar acaba de reinaugurar com nova estrutura em um ambiente moderno, descontraído e ao ar livre. O espaço, que já é point entre os cariocas, também ganhou novidades no cardápio. O chef Pedro Benoliel é o novo responsável por assinar o menu que traz muitos itens para se comer com as mãos.

A Zona Oeste carioca não ficou de fora. Inaugurou na Barra da Tijuca, no Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, o Evü Rooftop & Co. O espaço promete unir música, arte, gastronomia e drinks autorais, sendo os dois últimos com destaque especial. O empreendimento teve um investimento de R$3.5 milhões e ocupa um espaço de 300 metros quadrados com capacidade para receber até 200 pessoas.

hamburguer Rio ganha novos espaços gastronômicos
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha novos espaços gastronômicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui