A companhia aérea americana JetSMART iniciou voos entre Rio de Janeiro e Mendoza nesta sexta-feira (5/1), com conexão em Santiago. Mendoza se junta como um novo destino da empresa no Brasil, somado aos voos já existentes para Buenos Aires, Santiago do Chile e Montevidéu, no Uruguai, partindo de São Paulo, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
Premiada como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela Skytrax 2023 e 2021, a JetSMART disponibiliza 186 assentos por voo na rota em uma aeronave Airbus320. Os voos saem podem sair por menos de R$ 1.000, mas como tem conexão podem durar até mais de 12 horas, enquanto o voo direto é de menos 5 horas.
“Este lançamento é um convite para que os cariocas conheçam uma das experiências mais incríveis de Mendoza, a vendimia, evento que celebra a colheita da uva e a produção do vinho local. Estamos felizes em ampliar mais uma vez nossa rede de possibilidades para viajar do Brasil”, afirma Verónica Marambio, gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSMART.
Mendoza é o segundo destino turístico mais procurado na Argentina pelos brasileiros, depois de Buenos Aires. Apesar da alta temporada em fevereiro e março, Mendoza é uma cidade para todas as estações, com muitas experiências focadas no vinho, na gastronomia e na natureza, sendo também um verdadeiro destino para os amantes das águas termais e dos esportes.