Rio ganha projeto de tecnologia voltado à inclusão e alfabetização digital da população

Estação Rio de Tecnologia terá duas unidades móveis montadas no Centro até o dia 04/08, equipadas com 10 computadores cada

Caminhão truck da Estação Rio de Tecnologia - Foto: Divulgação/SMCT

Com o objetivo de atrair a população para o universo digital, a Prefeitura carioca está lançando o projeto ”Estação Rio de Tecnologia”. A bordo de duas unidades móveis customizadas (caminhões truck), equipes especializadas promoverão oficinas e workshops, levando conhecimento a diversos bairros da capital fluminense.

Promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), com o apoio de Firjan, Senai e Sesi, o projeto tem início em dois locais do Centro do Rio: até o dia 04/08, os caminhões ficarão estacionados na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, e na Central do Brasil. Cada unidade móvel está equipada com 10 computadores, com capacidade para até 10 alunos por oficina.

O Estação Rio de Tecnologia é voltado a maiores de 18 anos e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A iniciativa contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos cariocas, por meio da difusão e da promoção de temas como tecnologia, inovação, empreendedorismo, economia criativa e comunicação.

Entre as oficinas oferecidas no projeto estão Desvendando o Excel Básico, o Power Point Básico e o Word Básico; Conhecendo Redes Sociais para Negócios; Desvendando a Segurança Básica da Internet; Inclusão Digital para a Terceira Idade; Oficina Maker e Empreendedorismo.

Os próximos locais onde os caminhões ficarão estacionados serão informados posteriormente no site oficial da SMCT.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui