Rio ganha projeto de tecnologia voltado à inclusão e alfabetização digital da população

Estação Rio de Tecnologia terá duas unidades móveis montadas no Centro até o dia 04/08, equipadas com 10 computadores cada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caminhão truck da Estação Rio de Tecnologia - Foto: Divulgação/SMCT

Com o objetivo de atrair a população para o universo digital, a Prefeitura carioca está lançando o projeto ”Estação Rio de Tecnologia”. A bordo de duas unidades móveis customizadas (caminhões truck), equipes especializadas promoverão oficinas e workshops, levando conhecimento a diversos bairros da capital fluminense.

Promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), com o apoio de Firjan, Senai e Sesi, o projeto tem início em dois locais do Centro do Rio: até o dia 04/08, os caminhões ficarão estacionados na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, e na Central do Brasil. Cada unidade móvel está equipada com 10 computadores, com capacidade para até 10 alunos por oficina.

O Estação Rio de Tecnologia é voltado a maiores de 18 anos e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A iniciativa contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos cariocas, por meio da difusão e da promoção de temas como tecnologia, inovação, empreendedorismo, economia criativa e comunicação.

Entre as oficinas oferecidas no projeto estão Desvendando o Excel Básico, o Power Point Básico e o Word Básico; Conhecendo Redes Sociais para Negócios; Desvendando a Segurança Básica da Internet; Inclusão Digital para a Terceira Idade; Oficina Maker e Empreendedorismo.

Advertisement

Os próximos locais onde os caminhões ficarão estacionados serão informados posteriormente no site oficial da SMCT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha projeto de tecnologia voltado à inclusão e alfabetização digital da população
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui