Rio ganha unidade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada nesta quarta-feira

Alunos do IMPA dividirão um galpão de 10 mil m², no Porto Maravalley, com startups de setor de tecnologia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
IMPA do Rio / Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro ganha, nesta quarta-feira (06), uma nova unidade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com cursos de bacharelado e pós-graduação. A iniciativa, que é pioneira no Brasil, conta com a autorização do Governo Federal na implantação do IMPA Tech.

As aulas começam a ser ministradas no ano que vem, quando 100 alunos começam a ser formados gratuitamente. Ao final de quatro anos serão formados 400 profissionais, que contarão com um programa de moradia durante os anos de estudo, com financiamento bancado pela Prefeitura e pelo Governo Federal.

O IMPA do Rio funcionará em um galpão de 10 mil m² no Porto Maravalley, na Zona Portuária da cidade. O espaço será dividido com startups e empresas de tecnologia, fomentando um ambiente de formação altamente tecnológico.

As inscrições para o processo de seleção serão encerradas em 28 de dezembro. O desempenho dos estudantes em olimpíadas do conhecimento e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será avaliado para o curso de 2024.

Advertisement

De acordo com o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, a criação do IMPA Tech promoverá a capacitação de jovens profissionais que contribuirão com desenvolvimento do mercado carioca e fluminense

“Sabemos bem do potencial do conhecimento matemático para contribuir para o desenvolvimento e a geração de riqueza. A criação do IMPA Tech é mais uma iniciativa de grande envergadura do IMPA para colocar esse conhecimento a serviço da sociedade brasileira”, disse Viana.

O instituto já possui uma sede no bairro da Gávea.

Mais informações: impatech.impa.br

Informação e imagem: Blog Lu Lacerda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha unidade do Instituto de Matemática Pura e Aplicada nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui