No segundo semestre de 2025, ao que tudo indica, os cariocas ganharão uma nova opção de compras com a chegada da H&M, uma loja de departamentos sueca — nos mesmos moldes da Renner e da Zara —, aos shoppings do Rio. A marca planeja abrir duas unidades no Brasil no segundo semestre do próximo ano, sendo uma delas por aqui. A iniciativa marca o início da expansão da H&M pelo país. O anúncio foi feito em setembro, durante o LATAM Retail Show.
Os planos da varejista incluem, além da filial carioca, outras duas em São Paulo e uma em Campinas, em shoppings da Allos, Multiplan e Iguatemi. É possível que o Shopping RioSul, agora sob a administração do grupo Iguatemi, ou o BarraShopping, controlado pela Multiplan, sejam os primeiros a receber a marca. A chegada poderia estar alinhada com os objetivos do Grupo Iguatemi de elevar o nível do RioSul, para competir com centros de compras de luxo, como o Shopping Leblon e o Village Mall.
A marca promete ser uma forte concorrente para âncoras consolidadas como Renner, C&A e Zara, além de atrair os fanáticos pela Shein, apostando no conceito de fast fashion, que tem se mostrado bastante atraente para os consumidores. O modelo se fundamenta na produção em grande escala de roupas, focando mais na quantidade do que na qualidade, a fim de diminuir os custos. Como consequência, as peças costumam ter uma durabilidade menor, o que acaba incentivando compras frequentes.
A loja contará com a linha de moda masculina e feminina da H&M e também com a H&M Home, de decoração.