Rio ganha mais de 5 mil novos corretores de imóveis em 2023

Destaca-se o aumento na representatividade feminina, alcançando 35% até dezembro do ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No ano de 2023, mais de 5 mil novos corretores de imóveis concluíram sua formação, impulsionando a classe que já conta com aproximadamente cem mil inscritos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Dos profissionais ativos, que totalizam 58.315, destaca-se o aumento na representatividade feminina, alcançando 35% até dezembro, um incremento de 2% em relação ao início do ano.

Atualmente, o quadro de profissionais ativos no estado conta com 20.730 corretoras de imóveis, indicando uma tendência de maior diversidade de gênero na área.

Para o presidente do Creci-RJ, Marcelo Silveira, os resultados positivos do mercado imobiliário, impulsionados pelo aumento nas negociações desde 2020, são destaques, mesmo em meio ao contexto pandêmico. Encoraja os iniciantes na profissão a buscar constante aprimoramento para atender às demandas da sociedade.

O corretor de imóveis desempenha um papel integral na negociação imobiliária, desde a captação do imóvel até a efetivação do negócio. Com diversas possibilidades de atuação, como locação, avaliação, compra e venda, lançamentos e leilões, a profissão oferece flexibilidade e ganhos atrativos, atraindo novos profissionais para o setor.

Advertisement

Leia também

G20: Rio vai mobilizar 150 agentes de apoio para reunião dos Chanceleres na Marina da Glória

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

A regulamentação da profissão é estabelecida por Lei Federal, exigindo a conclusão do Curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) ou do Curso Superior de Gestão em Negócios Imobiliários. Após a conclusão do curso, o próximo passo é a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, assegurando que o profissional seja devidamente habilitado para proporcionar segurança nas negociações imobiliárias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ganha mais de 5 mil novos corretores de imóveis em 2023

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui