Rio gerou mais de 360 mil vagas com carteira assinada entre janeiro 2021 e outubro de 2022

Para o governador do Rio, os indicadores são fruto do trabalho incessante que a sua administração tem realizado para soerguer a economia fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atividades industriais do Rio de Janeiro registram crescimento, segundo IBGE / Imagem meramente ilustrativa / Internet

O Estado do Rio de Janeiro registrou, pelo 10º mês consecutivo, resultados positivos no que diz respeito à geração de empregos formais. Somente, em outubro, foram criados 8.677 postos de trabalho com carteira assinada. Os números do acumulado do ano são ainda mais alvissareiros. De janeiro de 2021 a outubro deste ano, foram gerados 177.202 empregos formais, de acordo com o acompanhamento realizado pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (29).

O governador Cláudio Castro (PL) festejou os bons resultados, afirmando que os indicadores são fruto do trabalho incessante que a sua administração tem realizado para soerguer a economia fluminense.

“Esses números mostram que o Estado do Rio segue avançando na geração de empregos formais, garantindo o sustento de milhares de famílias fluminenses, e são resultado do trabalho incessante que temos realizado para fomentar o crescimento econômico do Rio de Janeiro. Estimulando a abertura de empresas e novos investimentos, possibilitamos a criação de novas oportunidades para promover o bem-estar social e uma melhor qualidade de vida de nossos cidadãos,” afirmou Cláudio Castro.

Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda realizou uma detida análise sobre os números do Novo Caged, identificando que os setores de Serviços, Construção e Indústria foram os que mais contrataram nos dez primeiros meses desse ano: 176.538 postos de trabalho.

Advertisement

No mês de outubro, Serviços e Comércio, seguidos por Indústria e Construção foram as atividades que mais impulsionaram as contratações no Estado do Rio. Todas as áreas apresentaram saldo positivo na geração de vagas com carteira assinada. A cidade do Rio de Janeiro foi a que mais gerou empregos, com 2.035 novos postos de trabalho, seguida por Angra dos Reis (577), Volta Redonda (539), Niterói (494) e Araruama, que abriu 469 novas frentes de trabalho.

A análise mensal mostrou que os homens ocuparam 56% das posições de trabalho e as mulheres, 44%, no levantamento por gênero. No indicador por idade, trabalhadores com idades entre 18 e 24 são as mais contratadas pelo mercado de trabalho, que exige ensino médio completo para contratar novos trabalhadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio gerou mais de 360 mil vagas com carteira assinada entre janeiro 2021 e outubro de 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui