Rio Imagem Baixada realiza 15 mil exames no primeiro mês de funcionamento

A partir de setembro, o centro de diagnósticos começa a realizar cirurgias de hérnia e vesícula; além de procedimentos como: colono, endoscopia e histeroscopia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Um mês de Rio Imagem na Baixada (Foto: Divulgação)

O Rio Imagem, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, realizou 15 mil exames realizados no centro de diagnósticos neste primeiro mês de funcionamento. Somente as ultrassonografias somaram 8.616 atendimentos, segundo números divugados pelo Governo do Estado. A unidade faz parte das ações faz parte das tentativas do Poder Público de reduzir as filas de exames, internações e cirurgias.

“Nosso governo já investiu mais de 14 bilhões na Saúde e a população está vivendo essa mudança, com a oferta de atendimento perto de casa, em todas as regiões do estado, não somente na capital. O Rio Imagem Baixada, maior centro de diagnósticos da América Latina, a reforma das UPAs e hospitais e o Samu 100% ?? são exemplos concretos dessa transformação que estamos promovendo para salvar mais vidas”, afirma o governador Cláudio Castro.

Rio Imagem Baixada, tem sido a oferta de exames de imagem de prevenção e rastreio do câncer de mama. A unidade realiza desde o simples raio X até os diagnósticos mais complexos, como a imuno-histoquímica.

O complexo tem uma característica importante, que é a concentração de diversos procedimentos num mesmo local. Ele conta com centro cirúrgico, salas de exames de imagem e laboratório de análises clínicas, com equipamentos dos mais modernos em medicina diagnóstica. Ao todo, foram investidos R$ 90 milhões pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Saúde. A estimativa é de que o Rio Imagem Baixada realize até 40 mil exames por mês após a fase inicial, triplicando a capacidade de oferta no estado, quando somado aos 20 mil já realizados mensalmente pelo Rio Imagem da capital.

Advertisement

“Esta é, sem dúvida, uma das maiores entregas do Governo do Estado. É um sonho dos moradores, especialmente da Baixada Fluminense, realizado. Antes dependiam da rede particular ou se deslocavam para a capital para fazer seus exames. É fundamental investir na prevenção e no tratamento precoce, para que nossa saúde não seja vista apenas como a área da doença, mas também da cura”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Dr Luizinho.

Entre os serviços, cirurgias simples permitem alta mais rápida

O Rio Imagem Baixada traz para a rede pública a prática do Day Clinic – intervenções em que o paciente não necessita de internação, podendo realizar os tratamentos cirúrgicos com alta no mesmo dia. A partir de setembro a unidade contará com cirurgias de hérnia, vesícula, além de procedimentos como: colono, endoscopia e histeroscopia.

O agendamento é feito pelas clínicas e postos de saúde da rede pública. O centro de diagnósticos possui 66 leitos ambulatoriais, 20 leitos de UTI, 20 consultórios, 26 cadeiras de quimioterapia e realiza exames como ultrassonografia, mamografia, endoscopia, tomografia, biópsia, ecocardiograma e imuno-histoquímica para câncer, entre outros procedimentos, elevando as chances de identificação precoce e de recuperação do paciente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Imagem Baixada realiza 15 mil exames no primeiro mês de funcionamento
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui