Rio inaugura 1ª arena gamer pública do país

O espaço é localizado na Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte da cidade e tem capacidade para 100 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta quarta-feira (17/01), a primeira arena gamer pública do país, na Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte da cidade. Com capacidade para 100 pessoas, o espaço dedicado aos esportes eletrônicos será palco de competições de pequeno e médio porte, assim como torneios regionais, promovendo inclusão, aprendizagem e transformação social.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e a Coordenadoria de Games e e-Sports da Secretaria da Casa Civil. A Arena Gamer busca consolidar o Rio de Janeiro como a capital da inovação e tecnologia na América Latina.

img 3702 1 Rio inaugura 1ª arena gamer pública do país
Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Paes destacou a importância da iniciativa, afirmando que a cidade pretende se destacar não apenas na Olimpíada Carioca de Matemática e nas Naves do Conhecimento, mas também como referência nos esportes eletrônicos. O evento de inauguração contou com a presença de jogadores profissionais de futebol virtual, Vitor Abdalla e Alan Leal, que realizaram um showmatch ao vivo.

A Arena Gamer, equipada com um palco para dois times de até cinco jogadores, estúdio de transmissão, camarins, arquibancada, piso elevado e telão de LED, visa incentivar a formação de novos talentos na indústria de esportes eletrônicos, abrangendo jogadores, narradores, comentaristas e técnicos de transmissões. O espaço também oferece uma área de simuladores com óculos de realidade virtual, proporcionando uma experiência imersiva em ambientes digitais.

Advertisement

Com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, de 9h às 16h30, a Arena Gamer na Nave do Conhecimento Engenhão busca ser um ponto de referência para a comunidade gamer, impulsionando o desenvolvimento dos esportes eletrônicos na cidade.

Serviço:
Arena Gamer
Endereço: Nave do Conhecimento Engenhão – Rua Arquias Cordeiro 1.516, Engenho de Dentro.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados, de 9h às 16h30. Fechado aos domingos e feriados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio inaugura 1ª arena gamer pública do país
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui