Rio inicia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 79 anos

Desta segunda (01/03) até quarta (03/03), pessoas com 79 anos ou mais podem ser imunizadas contra a Covid-19 no município do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta segunda-feira (01/03), aniversário de 456 anos do Rio de Janeiro, o município dá início à vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 79 anos de idade, que ocorrerá até a próxima quarta (03/03). Neste primeiro dia, a imunização acontece das 12h às 17h, enquanto que nos 2 dias seguintes das 08h às 17h.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o cronograma atualizado será divulgado conforme as doses de imunizantes forem sendo recebidas pelo município, para não acontecer como em fevereiro, quando o calendário foi informado previamente mas a vacinação acabou precisando ser interrompida devido à falta em estoque.

Vale destacar que, nesses 3 primeiros dias do mês, a vacinação ocorrerá, além das clínicas da família e dos centros municipais de saúde, nos postos montados no Planetário da Gávea; na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme, no Museu da República, no Catete; e no Tijuca Tênis Clube.

Quem for profissional de saúde com idade igual ou superior a 60 anos também pode tomar a vacina, na repescagem. Ela acontece na terça e quarta-feira, das 13h às 17h, nos mesmos postos. Para tal, é necessário apresentar a carteira do conselho de classe.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio inicia vacinação contra Covid-19 em idosos a partir de 79 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui