Rio lidera pesquisa sobre qual cidade deveria sediar Olimpíadas 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Logo Rio 2016 O Daniel Guimarães, que venceu o concurso de logos do blog Rio 16 (reproduzida ao lado), me mandou um email com uma dica sobre o site Games Bid, especializado em cobrir as escolhas de sedes olímpicas.

O site está fazendo uma enquete para saber que cidade os seus leitores acham que será sede dos Jogos Olímpicos de 2016. E adivinha quem está na frente:

Rio de Janeiro – 41%
Chicago – 35%
Tóquio – 8%
Madri – 7%
Doha – 4%
Não sabe – 3%
Praga – 1%
Baku – 1%

A enquete parace estar sendo bem próxima da realidade, veja que a vantagem do Rio de Janeiro não é tão grande, mostrando a forte concorrência com Chicago.

Advertisement

Clique no link para responder a enquete.

Rio 2016 já tem site oficial

Para quem quiser apoiar o movimento Rio 2016, além do blog Rio 16, já há o site oficial da candidatura carioca aos Jogos Olímpicos de 2016.

Entra lá e mande sua mensagem de apoio a candidatura do Rio de Janeiro.

Mapa para Rio 2016 já está pronto

Mapa Rio 2016 menor O COB apresentou um mapa em que mostra seus projetos para caso o Rio sedie os jogos olímpicos de 2016. O texto abaixo sobre o mapa é do Rio 16. Para ver a imagem maior é só clicar nela.

No mapa com a localização dos locais de competições que serão usados em 2016, o Rio parece cogitar a construção de mais um estádio olímpico, dessa vez na Barra, na Cidade dos Esportes, como já era previsto. E diz que está em andamento a análise de adequação do estádio. Boa notícia é que no mapa consta o projeto da Linha 6 do metrô que ligará imediações da Penha até o Autódromo da Barra, além da ampliação da Auto estrada Lagoa-Barra e a criação de duas novas vias: uma via que ligará Deodoro (local do Centro de Tiro, Centro Hípico e Parque de Pentatlo) ao centro da Barra, tornando-o mais acessível e outra que ligará a região metropolitana da Barra até o Jardim Oceânico.

No mapa fala-se da utilização ainda do Novo Maracanã (Futebol e Ceremônias(?)), o Engenhão abrigando provas de futebol e atletismo e de um centro que parece ser o novo Centro de Treinamento Olímpico, também na Barra, onde serão disputadas as competições de Judô, Lutas, Basquetebol (Preliminares), Boxe e Levantamento de Peso. Sobre a utilização do Parque Aquático Júlio Delamare faz uma ressalva e diz que está sujeito ao co-planejamento da Copa do Mundo.

Claro que até 2016 haverá mudanças, muiiiiiiiiiiitas mudanças mas por hora é bem interessante. Não sei se acabará havendo outro estádio, se houver poderia ficar para uma das universidades que tem em nossa cidade. Todavia, a cidade do Rio mostrou com o Pan 2007 que tem toda a capacidade para sediar as olimpíadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio lidera pesquisa sobre qual cidade deveria sediar Olimpíadas 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui