Logo Rio 2016 O Daniel Guimarães, que venceu o concurso de logos do blog Rio 16 (reproduzida ao lado), me mandou um email com uma dica sobre o site Games Bid, especializado em cobrir as escolhas de sedes olímpicas.

O site está fazendo uma enquete para saber que cidade os seus leitores acham que será sede dos Jogos Olímpicos de 2016. E adivinha quem está na frente:

Rio de Janeiro – 41%
Chicago – 35%
Tóquio – 8%
Madri – 7%
Doha – 4%
Não sabe – 3%
Praga – 1%
Baku – 1%

A enquete parace estar sendo bem próxima da realidade, veja que a vantagem do Rio de Janeiro não é tão grande, mostrando a forte concorrência com Chicago.

Clique no link para responder a enquete.

Rio 2016 já tem site oficial

Para quem quiser apoiar o movimento Rio 2016, além do blog Rio 16, já há o site oficial da candidatura carioca aos Jogos Olímpicos de 2016.

Entra lá e mande sua mensagem de apoio a candidatura do Rio de Janeiro.

Mapa para Rio 2016 já está pronto

Mapa Rio 2016 menor O COB apresentou um mapa em que mostra seus projetos para caso o Rio sedie os jogos olímpicos de 2016. O texto abaixo sobre o mapa é do Rio 16. Para ver a imagem maior é só clicar nela.

No mapa com a localização dos locais de competições que serão usados em 2016, o Rio parece cogitar a construção de mais um estádio olímpico, dessa vez na Barra, na Cidade dos Esportes, como já era previsto. E diz que está em andamento a análise de adequação do estádio. Boa notícia é que no mapa consta o projeto da Linha 6 do metrô que ligará imediações da Penha até o Autódromo da Barra, além da ampliação da Auto estrada Lagoa-Barra e a criação de duas novas vias: uma via que ligará Deodoro (local do Centro de Tiro, Centro Hípico e Parque de Pentatlo) ao centro da Barra, tornando-o mais acessível e outra que ligará a região metropolitana da Barra até o Jardim Oceânico.

No mapa fala-se da utilização ainda do Novo Maracanã (Futebol e Ceremônias(?)), o Engenhão abrigando provas de futebol e atletismo e de um centro que parece ser o novo Centro de Treinamento Olímpico, também na Barra, onde serão disputadas as competições de Judô, Lutas, Basquetebol (Preliminares), Boxe e Levantamento de Peso. Sobre a utilização do Parque Aquático Júlio Delamare faz uma ressalva e diz que está sujeito ao co-planejamento da Copa do Mundo.

Claro que até 2016 haverá mudanças, muiiiiiiiiiiitas mudanças mas por hora é bem interessante. Não sei se acabará havendo outro estádio, se houver poderia ficar para uma das universidades que tem em nossa cidade. Todavia, a cidade do Rio mostrou com o Pan 2007 que tem toda a capacidade para sediar as olimpíadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui