Rio Music Stage, antigo Olimpo, será inaugurado em março com show do cantor Belo

Reabertura da casa, localizada na Penha Circular, será no dia 03/03; ingressos já estão à venda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Belo em show na turnê ''In Concert'' - Foto: Divulgação

Uma das casas de shows mais populares do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, o antigo Olimpo, na Penha Circular, Zona Norte da capital fluminense, já tem data para reabrir.

Agora batizado de Rio Music Stage, o espaço será reinaugurado no próximo dia 03/03 com show do cantor Belo, a partir das 22h. Os ingressos, inclusive, já estão à venda, pelo site ”Bilheteria Digital”, custando R$ 30 no lote promocional.

O Rio Music Stage, localizado na Avenida Vicente de Carvalho, terá capacidade para seis mil pessoas. Segundo a nova gestão, haverá um grande foco na segurança do ambiente, com a previsão de instalação de 16 portas de emergência e quatro acessos à casa.

flyer rio music stage belo Rio Music Stage, antigo Olimpo, será inaugurado em março com show do cantor Belo
Flyer de divulgação do show de Belo no Rio Music Stage em 03 de março de 2023

História

Inaugurado em 1999 com show de Roberto Carlos, o Olimpo recebeu ao longo dos anos diversos nomes famosos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alexandre Pires, Felipe Dylon, Falamansa, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Charlie Brown Jr., Pitty, entre diversos outros, inclusive o próprio Belo.

Advertisement

Em 2002, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.

Posteriormente, a casa mudou seu estilo de programação, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000 e similares.

A cerveja barata, por vezes custando R$ 0,99, também era uma marca registrada do local. O Olimpo encerrou as atividades em 2015.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Music Stage, antigo Olimpo, será inaugurado em março com show do cantor Belo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio Music Stage, antigo Olimpo, será inaugurado em março com show do cantor Belo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. OS ARTISTAS MAIS IMPORTANTES QUE SE APRESENTARAM ALI NÃO FORAM CITADOS: MILTON NASCIMENTO (COM A PARTICIPAÇÃO DE ELZA SOARES) E MARISA MONTE (COM A PARTICIPAÇÃO DA VELHA GUARDA DA PORTELA).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui