Rio Music Stage, antigo Olimpo, será inaugurado em março com show do cantor Belo

Reabertura da casa, localizada na Penha Circular, será no dia 03/03; ingressos já estão à venda

Belo em show na turnê ''In Concert'' - Foto: Divulgação

Uma das casas de shows mais populares do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, o antigo Olimpo, na Penha Circular, Zona Norte da capital fluminense, já tem data para reabrir.

Agora batizado de Rio Music Stage, o espaço será reinaugurado no próximo dia 03/03 com show do cantor Belo, a partir das 22h. Os ingressos, inclusive, já estão à venda, pelo site ”Bilheteria Digital”, custando R$ 30 no lote promocional.

O Rio Music Stage, localizado na Avenida Vicente de Carvalho, terá capacidade para seis mil pessoas. Segundo a nova gestão, haverá um grande foco na segurança do ambiente, com a previsão de instalação de 16 portas de emergência e quatro acessos à casa.

Flyer de divulgação do show de Belo no Rio Music Stage em 03 de março de 2023

História

Inaugurado em 1999 com show de Roberto Carlos, o Olimpo recebeu ao longo dos anos diversos nomes famosos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Alexandre Pires, Felipe Dylon, Falamansa, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Charlie Brown Jr., Pitty, entre diversos outros, inclusive o próprio Belo.

Em 2002, o Grupo Revelação gravou por lá o álbum ”Ao Vivo no Olimpo”, que vendeu 700 mil cópias, rendendo um disco de platina duplo à banda então liderada por Xande de Pilares.

Posteriormente, a casa mudou seu estilo de programação, deixando de lado os shows de artistas consagrados e passando a investir em baladas de pagode e funk, como bailes da Furacão 2000 e similares.

A cerveja barata, por vezes custando R$ 0,99, também era uma marca registrada do local. O Olimpo encerrou as atividades em 2015.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. OS ARTISTAS MAIS IMPORTANTES QUE SE APRESENTARAM ALI NÃO FORAM CITADOS: MILTON NASCIMENTO (COM A PARTICIPAÇÃO DE ELZA SOARES) E MARISA MONTE (COM A PARTICIPAÇÃO DA VELHA GUARDA DA PORTELA).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui