Rio não precisará mais de passaporte vacinal

Atual panorama fez com que o comitê sugerisse a suspensão da obrigatoriedade do passaporte vacinal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ex-Secretário de Saúde do Rio Daniel Soranz | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O prefeito Eduardo Paes anunciou pelas redes sociais que o passaporte da vacina contra Covid-19 não será mais exigido na cidade. O anúncio foi feito após reunião do comitê científico que, na manhã desta segunda-feira, recomendou a suspensão temporária da exigência. A medida ainda precisa ser publicada em Diário Oficial.

O Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEEC), em sua 25ª reunião, na manhã desta segunda-feira (25/4), recomendou à Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) a suspensão temporária da exigência do passaporte vacinal na cidade do rio de Janeiro. A proposta foi baseada no atual panorama epidemiológico, que se mantém favorável e estável, e pode ser alterada caso haja mudança neste cenário. A recomendação será avaliada pela SMS.

Os especialistas ratificaram a urgência do envio de novas doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde ao município do Rio e indicaram que a SMS reivindique ao órgão federal a definição de prazo e a garantia de entrega das remessas.

A próxima reunião do CEEC acontecerá em 16 de maio.

Advertisement

Governo publica portaria com o fim da emergência sanitária

O Ministério da Saúde publicou, no último dia 22 de abril, uma portaria encerrando oficialmente a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da covid-19. Publicada em edição extra do Diário Oficial da União, a portaria passa a valer daqui a 30 dias para adequação dos governos federal, estaduais e municipais. A norma foi assinada pelo ministro Marcelo Queiroga.ebc Rio não precisará mais de passaporte vacinal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio não precisará mais de passaporte vacinal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui