Rio não terá Carnaval em 2021, anuncia Eduardo Paes

Via Twitter, prefeito Eduardo Paes, grande apreciador dos festejos carnavalescos, diz que não há condições de realizar a festa em julho, como estava previsto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sambódromo do Rio - Foto: Reprodução

Uma das principais expectativas anuais dos cariocas, ao que tudo indica, não mais acontecerá em 2021. Nesta quinta-feira (21/01), o prefeito Eduardo Paes descartou a realização do Carnaval em julho, como estava previsto para ocorrer após a decisão de adiar os festejos, inicialmente programados para fevereiro – como acontece tradicionalmente.

”Nunca escondi minha paixão pelo Carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar, a essa altura, que teremos condições de realizar o Carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba, algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos Carnaval no meio do ano em 2021”, postou o prefeito em suas redes sociais.

Paes, por sua vez, em tom otimista, disse esperar que, em 2022, o Carnaval carioca possa ser realizado: ”Certamente em 2022 poderemos, todos devidamente vacinados, celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos.”

Advertisement

Inicialmente agendado para acontecer entre 12 e 17 de fevereiro (Sexta-feira de Carnaval a Quarta-feira de Cinzas), a folia havia sido adiada, após um consenso entre os órgãos públicos, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e os blocos carnavalescos, para julho, ainda sem data confirmada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio não terá Carnaval em 2021, anuncia Eduardo Paes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui