O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, agora faz parte do Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro. A Lei nº 8.715, de autoria do vereador Rafael Aloisio Freitas, foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e entrou em vigor em dezembro.
Reconhecimento merecido:
O Rio Open, que será realizado pela 11ª vez em 2025, recebeu o reconhecimento por sua contribuição para a cidade do Rio de Janeiro, tanto no aspecto esportivo, atraindo grandes nomes do tênis mundial, quanto no econômico, gerando empregos e movimentando a economia local.
Impacto econômico:
Em sua última edição, o Rio Open bateu recorde de público, com 65 mil pessoas, e movimentou mais de R$ 160 milhões, gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Atraindo grandes nomes do tênis:
Desde 2014, o torneio trouxe para o Rio de Janeiro alguns dos maiores tenistas do mundo, como Rafael Nadal, Carlos Alcaraz, David Ferrer e Dominic Thiem.
Parte do calendário da cidade:
A inclusão do Rio Open no Calendário Oficial da Cidade reforça a importância do evento para o Rio de Janeiro e consolida o torneio como um dos principais atrativos esportivos e turísticos da cidade.