Rio Othon Palace inaugura novo rooftop em Copacabana

Rede realiza novos investimentos em reformas e modernização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Dhani Borges)

O Rio Othon Palace, icônico prédio de Copacabana com quase 50 anos de história e ponto de referência para moradores e turistas, inaugurou na quarta-feira, (11/09), um novo rooftop. A principal atração da reforma é a piscina de borda infinita, que agora conta com uma “prainha” dedicada para crianças e um espaço de spa.

O projeto, que foi assinado pela PKB Arquitetura e realizado pela construtora Niden, incorpora materiais nacionais, como o quartzito Emerald Green, presente na maior e mais alta piscina de borda infinita de Copacabana.

A inauguração deste espaço marca um importante passo na evolução do Rio Othon Palace, consolidando ainda mais sua posição como referência em hospitalidade e luxo na cidade carioca. O rooftop proporciona um ambiente exclusivo, uma vista de tirar o fôlego da praia mais emblemática do mundo e demonstra nosso compromisso de encantar e surpreender o nosso cliente, com um projeto de excelência,” comenta Jorge Chaves, Diretor Comercial e de Operações da Rede Othon, que completa.

Desde 2021 temos apresentado remodelações significativas em nossa unidade, sendo o projeto do rooftop uma das transformações mais impactantes. Transformamos o espaço, dobrando o tamanho da piscina, e a mudamos de posição até a ponta do prédio para desenvolver a piscina de borda infinita mais alta do Rio de Janeiro, e justamente como plano de fundo a praia mais linda do mundo. Isso em um ano que já trouxemos novidades aos nossos clientes, com o Wave by Othon, nosso quiosque na praia na frente do Hotel”.

Solarium: um novo refúgio acima do rooftop

O antigo espaço não utilizado até então, localizado em um andar acima do rooftop, agora é acessível por escada e elevador, sendo transformado em um amplo Solarium, proporcionando a vista mais alta da praia de Copacabana. Agora, os hóspedes podem desfrutar de mais espaço e conforto para relaxar e apreciar este cartão postal, com um bar e espreguiçadeiras estrategicamente dispostas para otimizar a experiência de lazer.

Restaurante Skylab

O renomado restaurante Skylab, também situado no rooftop do hotel, será reaberto ainda setembro. A reforma, que incluirá um design sofisticado, visa tornar o Skylab como um destino de alta gastronomia.

Inovação com toques de brasilidade

O projeto de modernização do Rio Othon Palace também conta com cadeiras assinadas pelo designer Paulo Alves e poltronas de Claudia Moreira Salles. O uso de madeiras como peroba e cumaru, combinadas à decoração, cria um ambiente que harmoniza o contemporâneo e o tradicional, mantendo a sofisticação já conhecida do hotel.

A combinação de materiais naturais, tons terrosos, formas orgânicas e vegetação tropical norteou todo o projeto, pensado em cada detalhe para criar uma atmosfera acolhedora e calorosa, sem tirar o protagonismo da vista espetacular da praia de Copacabana. Como o hotel é 100% brasileiro, nossas escolhas também celebram a brasilidade, com destaque para as madeiras certificadas cumaru e peroba do campo, as fibras naturais diversas e, em especial, o Quartzito Verde Esmeralda que reveste toda a piscina, uma pedra exclusiva extraída da Chapada Diamantina, na Bahia, que escolhemos a dedo. No geral, a decoração dos espaços reflete muito da elegância despretensiosa dos cariocas”, explica o arquiteto Pedro Kastrup, sócio da PKB Arquitetura.

Com essa reforma, o Rio Othon Palace reafirma sua posição como um dos maiores ícones da hotelaria carioca, oferecendo aos hóspedes e ao público local um novo patamar de sofisticação e inovação. A reabertura do rooftop e da piscina representa um marco na história da rede e mais um passo rumo ao futuro, sem perder de vista a essência que sempre fez do Rio Othon Palace um lugar único.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Othon Palace inaugura novo rooftop em Copacabana

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo amor de deus, quando é que cobertura ou terraço virou “rooftop”? Parem com a paulistização do vocabulário! Deixem SP ficar com essas manias e não importem e contaminem o resto do país e o nosso respeito pela lingua portuguesa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui