Nesta terça-feira (28/03), a JetSMART Airlines realizou o primeiro voo de sua nova rota que liga as cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu, capital do Uruguai. A rota terá frequência de três voos semanais (terça, quinta e domingo) ligando os terminais do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim no Rio de Janeiro e Aeroporto Internacional de Carrasco.
“Anunciar o primeiro voo do Rio de Janeiro a Montevidéu é motivo de grande satisfação para nós, pois conecta o Brasil a uma importante cidade da América do Sul, reduzindo distâncias para que um maior número de pessoas da região possa usufruir de nosso modelo inovador e disruptivo que permite que mais pessoas viajem a preços ultrabaixos, em voos diretos e novos aviões”, explica Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.
Dario Ratinoff, gerente de vendas da JetSMART Argentina, citou que a capital fluminense é muito importante: “o Rio tem três rotas da JetSMART e esta [Rio – Montevidéu] é a primeira vez em que a companhia conecta dois países sem ter uma uma sede em nenhum dos dois. O Rio é muito importante para nós, queremos que essa rota se mantenha independente de alta ou baixa temporada“, disse.
Falando da retomada dos voos após a pandemia, Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, foi otimista: “a gente retomou a maior parte dos destinos internacionais, acho e espero que até o final do ano teremos retomado 100%”.
Novas rotas, de outras companhias, devem iniciar a operação neste ano. Estão previstas a ITA Airways para Roma, com início em outubro de 2023, e a Delta, com voos para Nova Iorque, com início em dezembro de 2023.