Rio pode ganhar programa para identificar talentos esportivos

O texto, que tem autoria dos vereadores Marcio Santos (PTB) e Marcelo Arar (PTB), segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes

Foto de Pixabay

Foi aprovado em 2ª discussão pela Câmara Municipal do Rio o PL 1388/2022, que cria o Programa Pequenos Atletas para o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas no âmbito municipal. O texto, que tem autoria dos vereadores Marcio Santos (PTB) e Marcelo Arar (PTB), seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

O programa consiste em conjugações de ações e parceria entre a administração municipal, clubes esportivos e outras instituições privadas com o objetivo de possibilitar aos alunos demonstrar suas habilidades para eventuais patrocínios e competições.

Certamente, incentivar as práticas esportivas desde cedo, pode transformar realidades, notadamente de alunos de escolas públicas a serem reconhecidos os “pequenos atletas”. Pois é este o principal propósito do projeto de lei em tela, fomentar a ideia das transformações que o esporte pode causar na vida de crianças ao serem incentivadas às práticas esportivas“, diz a justificativa do texto.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui