Rio pode ganhar programa para identificar talentos esportivos

O texto, que tem autoria dos vereadores Marcio Santos (PTB) e Marcelo Arar (PTB), segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Pixabay

Foi aprovado em 2ª discussão pela Câmara Municipal do Rio o PL 1388/2022, que cria o Programa Pequenos Atletas para o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas no âmbito municipal. O texto, que tem autoria dos vereadores Marcio Santos (PTB) e Marcelo Arar (PTB), seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

O programa consiste em conjugações de ações e parceria entre a administração municipal, clubes esportivos e outras instituições privadas com o objetivo de possibilitar aos alunos demonstrar suas habilidades para eventuais patrocínios e competições.

Certamente, incentivar as práticas esportivas desde cedo, pode transformar realidades, notadamente de alunos de escolas públicas a serem reconhecidos os “pequenos atletas”. Pois é este o principal propósito do projeto de lei em tela, fomentar a ideia das transformações que o esporte pode causar na vida de crianças ao serem incentivadas às práticas esportivas“, diz a justificativa do texto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ganhar programa para identificar talentos esportivos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui