Rio pode perder royalties e não tem um líder – Bastidores do Rio

Enquanto o governador viaja o Rio pode perder os royalties do petróleo e faz o fluminense sentir saudades até de Cabral e Picciani

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Sem royalties
O Rio corre o risco de perder os royalties. O senador Renan Calheiros alertou em sua conta do Instagram que a mudança será votada no STF em breve e não será favorável ao estado do Rio de Janeiro.

Sem royalties II
Enquanto isso, não há liderança no Rio de Janeiro defendendo o estado. O governador Claudio Castro apenas viaja, e nenhum senador ou deputado em Brasília assume a defesa desses recursos.

Sem royalties III
Não é preciso dizer o que acontecerá com nosso estado se a divisão dos royalties passar a ser feita entre todos os estados. O único caminho será a Dutra.

Falta liderança
O que mais se ouve nos bastidores é: falta um líder! O Rio de Janeiro está carente de uma liderança de verdade.

Advertisement

Falta liderança II
Talvez seja por isso que algumas pessoas, apesar de tudo o que aconteceu, sintam saudades da época de Sergio Cabral e Picciani.

Itaú não gosta do Centro
Após fechar as agências nas Avenidas Presidente Wilson e Graça Aranha, o Itaú encerrou mais uma agência no Castelo (esquina das ruas México e Santa Luzia) onde estão localizados o TRE, FIRJAN e diversos órgãos do Governo Federal.

Itaú não gosta do Centro II
Clientes que precisam sacar dinheiro nos caixas eletrônicos têm que se deslocar até a agência da rua Senador Dantas, mas esta se transformou em um abrigo para moradores de rua.

Itaú não gosta do Centro III
Com a queda na qualidade dos serviços, os clientes estão considerando transferir suas contas para outras instituições bancárias que ainda possuem agências na região.

Vai descansar
Eduardo Paes
foi ao hospital pela segunda vez com uma crise renal, mas já tinha compromissos de trabalho no dia seguinte. Vai descansar Eduardo, mete o atestado.

Medo
O marido de Tati Infante, Pedro Paulo, está usando Inteligência Artificial para suas fotos e o resultado está assustador. Alguém precisa pedir para ele parar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode perder royalties e não tem um líder - Bastidores do Rio
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. O dinheiro dos royalties hoje estão sendo utilizado para privilegiar o judiciário com bônus e extras.
    Melhor assim. O estado que corra atrás de outras fontes de receitas. Com royalties a qualidade vida do cidadão fluminense continua a mesmo bosteiro de sempre.

  2. Se a partilha dos royalties for votada contra o Rio, realmente, acabou.

    E sobre ter um líder… isso já acontece desde que Pezão foi eleito! Depois de anos, um governador sem expressão foi eleito. Agora é aguardar a elevação do Paes a governador em 2026. Nos próximos 3 anos, vamos sofrer.

    A propósito: a família Bolsonaro comprou imóveis em Brasília, já mostrando o real intere$$e deles.

  3. 1 – Itaú nunca gostou de cliente. Se bobear, fecha todas as agências e fica só no virtual. E os outros bancos estão só observando se vai dar certo ou não para fazer o mesmo. Apenas mantém um ritmo mais lento….
    2 – Falta líder ? Depois que o RJ elegeu bostonaristas e o povo do Novo, ninguém pode reclamar. Esses só querem se dar bem. E nem precisava ser político de esquerda, bastava querer trabalhar um pouquinho….
    Basta ver a situação dos Royalties. Interessa ao estado, independente de vertente política, mas como não vão poder mamar nessa teta, ninguém se mete…

  4. Não é só o Itaú que deveria sofrer críticas do Diário do Rio. Sugiro que comente sobre outros bancos que fecharam agências no Centro:

    Bradesco – agência Carioca (R.Branco 181), Cinelândia (ex-HSBC), Paço Municipal, etc…

    Caixa Econômica: Edifício Sede Almirante Barroso transferido para uma estrutura menor na Rua das Marrecas

    Complementando o Itau: Agencias Marques Herval (R.Branco, 185), Rio de Janeiro (Evaristo Veiga 45, esquina com Senador Dantas) e outros exemplos que os leitores podem relatar!

    Em especial, destaco o quase fechamento da agência do Itaú na Ilha de Paquetá, de alta dependência das barcas com estação no centro do Rio. Com este ato, aquela população segundo a associação de moradores, ficaria sem serviço bancário já que Paquetá não tem banco 24 horas, lotéricas e postos avançados correspondentes. No momento foi adiada…Será que viriam para o Centro, cujas agências estão sendo extintas?

    O que adianta lutar por um Centro cujas empresas investidoras dão dinheiro as incorporadoras de imóveis e ao mesmo tempo destroem a estrutura de serviços para os moradores e trabalhadores que vão e vem todo dia?

  5. Foi esse o candidato do Diário do Rio. Do Jackson e cia.

    Witzel 2 só quer saber de morcegar em viagens internacionais com os parças.

    E esse jornal ainda quer empurrar senador Flávio Bolsonaro e similares pra gente votar pra Prefeito. O que esses caras fazem pelo o RJ?

    Eduardo Paes pelo menos ama o RJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui