Rio pode sediar premiação do The World’s 50 Best Restaurants 2023

Parceria, entre Governo Federal com a premiação, visa o crescimento do turismo gastronômico do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Histórico restaurante Amarelinho, na Cinelândia. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A gastronomia é essencial para o turismo. Através das comidas, iguarias e temperos muitas pessoas podem se animar para visitar um país específico. E a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, está atenta a essa afirmação e vem realizando trabalhos para turbinar, ainda mais, o setor no Rio e Brasil. Nesta semana ela chegou a participar de uma videoconferência sobre a “Promoção Internacional da Gastronomia Brasileira” com representantes das Missões Diplomáticas do Brasil no exterior, do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Além dos diplomatas brasileiros sediados em outros países, estavam presentes no evento, o conselheiro Adam Jayme de Oliveira Muniz, chefe da Divisão de Ações de Promoção da Cultura Brasileira do MRE, que foi moderador do debate, a presidente para o Brasil do The World’s 50 Best Restaurants, Rosa Moraes, e o diretor executivo do Mundo Mesa, Georges Schnyder.

“Um país com sabores únicos como o Brasil merece estar na prateleira dos grandes destinos gastronômicos do mundo! Mas, para isso, é crucial a estruturação nesse quesito e é por esse motivo que estamos fortalecendo o nosso Programa Nacional de Turismo Gastronômico, que conta com ações de qualificação e também de roteirização de destinos”, disse Daniela Carneiro.

Rosa Moraes, presidente para o Brasil do The World’s 50 Best Restaurants, anunciou que as negociações para que a premiação deste ano ocorra no Rio de Janeiro estão adiantadas. “Sabemos que o turismo nas cidades-sede tem um incremento importante porque recebe chefes do mundo todo com Suas equipes, fazendo a economia girar. Estamos muito animados com essa possibilidade”, concluiu.

Advertisement

Leia também

AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

Lula retorna ao Rio para inauguração do Terminal Gentileza nesta sexta-feira

O encontro também marcou o início de uma parceria entre os diplomatas brasileiros no exterior e o Ministério do Turismo. A partir de agora, eles servirão de embaixadores da gastronomia brasileira nos países onde trabalham, apoiando e promovendo as ações da Pasta voltadas ao turismo gastronômico mundo a fora.

Informações do portal Mercado&Eventos.

50 Best

The World’s 50 Best Restaurants é uma lista produzida pela revista britânica Restaurant, com base em uma pesquisa internacional de chefs de cozinha, donos de restaurantes, gourmands e críticos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode sediar premiação do The World's 50 Best Restaurants 2023

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui