Rio pode ter delegacia especializada em crimes sexuais

Proposta tramita na Alerj e ainda precisa ser votada em segunda discussão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro pode ganhar uma delegacia voltada para o atendimento de vítimais de crimes sexuais. O projeto foi provado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em primeira discussão, nesta terça-feira (14/03). A proposta, de autoria da deputada Tia Ju (REP), autoriza o Governo do Estado a criar a Delegacia Especializada de Atendimento aos Crimes Sexuais (DEACRIS). O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

A autora do projeto justifica a medida com base nos índices de violência do estado. Foram 5.105 casos de estupro só em 2021, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), o que corresponde à média de um caso a cada 100 minutos.

Os dados revelam que esse crime brutal carece da ação dirigida do Poder Público, visando a concentração de esforços dos órgãos de segurança pública, desde o processo de investigação, à captura, até a condenação dos agressores. É neste sentido que o projeto de lei propõe a criação da delegacia especializada”, explicou Tia Ju.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter delegacia especializada em crimes sexuais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui