Rio pode ter novo polo gastronômico e cultural, no Complexo do Alemão

Projeto de lei visa reconhecer a Rua Antonio Austregésilo, no Largo da Fazendinha, como importante polo comercial da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Rua Antonio Austregésilo, no Complexo do Alemão - Foto: Reprodução/Google Maps

A Rua Antonio Austregésilo, situada no Largo da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, pode ser tornar oficialmente Polo Gastronômico e Cultural da Cidade.

Trata-se de um projeto de lei, de autoria dos vereadores Ulisses Marins (Republicanos) e Vitor Hugo (MDB), que deverá ser votado esta semana pela Câmara Municipal.

Como justificativa para a proposta, os dois parlamentares argumentam que a região costuma receber diferentes MCs e outros artistas, o que movimenta o comércio local. Ainda segundo eles, os restaurantes e bares situados nessa área formam um polo voltado à gastronomia de diversos sabores apreciados pela população.

”Essa comunidade, que necessita de empreendimentos que gerem renda para sua população, merece a oficialização desse espaço, tendo em vista o crescimento da cultura gastronômica na região, com a instalação de diversos pontos de alimentação, fazendo jus ao reconhecimento do Poder Público”, concluem Ulisses e Vitor Hugo.

Advertisement

Caso o PL 2.264/2023 seja aprovado em primeira discussão pela Câmara do Rio, ele será novamente levado a debate em plenário. Então, se aprovado outra vez pela Casa, seguirá para sanção ou veto da Prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter novo polo gastronômico e cultural, no Complexo do Alemão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui