A Rua Antonio Austregésilo, situada no Largo da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, pode ser tornar oficialmente Polo Gastronômico e Cultural da Cidade.
Trata-se de um projeto de lei, de autoria dos vereadores Ulisses Marins (Republicanos) e Vitor Hugo (MDB), que deverá ser votado esta semana pela Câmara Municipal.
Como justificativa para a proposta, os dois parlamentares argumentam que a região costuma receber diferentes MCs e outros artistas, o que movimenta o comércio local. Ainda segundo eles, os restaurantes e bares situados nessa área formam um polo voltado à gastronomia de diversos sabores apreciados pela população.
”Essa comunidade, que necessita de empreendimentos que gerem renda para sua população, merece a oficialização desse espaço, tendo em vista o crescimento da cultura gastronômica na região, com a instalação de diversos pontos de alimentação, fazendo jus ao reconhecimento do Poder Público”, concluem Ulisses e Vitor Hugo.
Caso o PL 2.264/2023 seja aprovado em primeira discussão pela Câmara do Rio, ele será novamente levado a debate em plenário. Então, se aprovado outra vez pela Casa, seguirá para sanção ou veto da Prefeitura.
Tinha que acabar com esses complexos de favelas