Rio pode ter o dia mais chuvoso do mês de setembro

há chance de temporais a qualquer momento nesta quinta-feira, 29/09; a chuva e o frio fora de época estão sendo causados por uma frente fria que está passando pela Região Sudeste do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dia de chuva no Rio de Janeiro| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

As águas caem, sem pausa, sobre o Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, (29/09), o Rio pode ter o dia mais chuvoso do mês de setembro e devido ao impacto que pode gerar, a cidade entrou em Estágio de Mobilização, desde as 17h25, da última quarta-feira, (28/09). É o segundo nível de uma escala de cinco, que serve para orientar a população e órgãos públicos.

Especialistas indicam que há chance de temporais a qualquer momento do dia e que há previsão de rajadas de ventos de até 50 km/h.

A causa de tanta chuva e frio fora de época é uma frente fria que está passando pela Região Sudeste do país.

Impacto

Advertisement

Alguns pontos da cidade sofrem com o volume excessivo de chuva. Há registros de alagamento em São Gonçalo, Petrópolis e Nova Iguaçu. Também se formaram bolsões em diferentes vias, como a Armando Lombardi, na Barra.

Parte de uma árvore não aguentou as chuvas e ventos fortes e caiu, interditando a Estrada da Grota Funda, na Zona Oeste, no sentido Santa Cruz. O incidente aconteceu por volta das 6h. Não há informações de feridos.

E nesta quinta-feira, (29/09), as máximas não passam dos 21C°. É recomendado não tomar banho de mar nessas circunstâncias, pois as ondas podem chegar até 2,5 metros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter o dia mais chuvoso do mês de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui