Rio pode ter temperatura mais quente do ano nesta quarta-feira

No 5º dia de primavera, termômetros da cidade podem registrar 43 graus, superando os 41,8ºC de fevereiro, ainda durante o verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas aproveitando praia no Rio de Janeiro em dia de forte calor - Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

O Rio de Janeiro pode ter, nesta quarta-feira (27/09), 5º dia de primavera, sua temperatura mais quente do ano até o momento.

De acordo com o ”Sistema Alerta Rio”, serviço meteorológico da Prefeitura, os termômetros da cidade podem marcar 43 graus, superando os 41,8ºC registrados em fevereiro, ainda durante o verão.

”A primavera é caracterizada como uma estação de transição para o verão, sendo comum o registro de temperaturas máximas em torno de 40 graus neste período. Por exemplo, o maior registro da série histórica do ‘Alerta Rio’ para o mês de setembro é de 41,6°C, em 12 de setembro de 2019, na estação Irajá”, explicou o meteorologista Bruno Dumas.

Em relação à umidade relativa do ar, o forte calor pode fazer a capital fluminense registrar de 12% a 20%, sendo o patamar seguro a partir de 30%, e o ideal acima de 60%.

Advertisement

Chuvas e ”frente fria”

O calorão no Rio de Janeiro também pode resultar, entre a tarde e a noite desta quarta, em pancadas de chuva, de moderadas a fortes, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de ventos intensos (acima de 76 km/h).

Já na quinta (28/09), a tendência é que as temperaturas caiam no município, com máxima chegando ”apenas” a 26 graus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio pode ter temperatura mais quente do ano nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui